Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

Pfsense em horario de verão

Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
    7 Posts 6 Posters 1.2k Views
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • D
      dreivi
      last edited by

Muita gente teve o horario alterado pelo horario de verão, eu uso o Timezone para America/SaoPaulo resolvi alterando para America/Recife

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • O
        obmor
        last edited by

Não sei se é porque estou na 2.4.4 ou/e porque configurei o ntp com o a.ntp.br b.ntp.br c.ntp.br mas o horário no meu esta ok sem eu ter feito nada. Está no timezone America/Sao_Paulo.

• J
          jcorreajr
          last edited by

Olhando o FAQ do NTP, você precisa configurar o Timezone e se preocupar com o horário de verão, mesmo utilizando servidor ntp
          https://ntp.br/faq.php#Caso_utilize_o_NTP_n_o_preciso_m

jao_mezariJ 1 Reply Last reply Reply Quote 0
          • jao_mezariJ
            jao_mezari @jcorreajr
            last edited by

@jcorreajr said in Pfsense em horario de verão:

Olhando o FAQ do NTP, você precisa configurar o Timezone e se preocupar com o horário de verão, mesmo utilizando servidor ntp
            https://ntp.br/faq.php#Caso_utilize_o_NTP_n_o_preciso_m

Que é um comportamento besta dos SOs, ao meu ver. Se você utiliza um servidor NTP pra sincronizar o horário, é porque não quer se preocupar com corrigir horário.

De qualquer forma, utilizando esse workaround de mudar a timezone pra do Recife também funcionou aqui. Só tem que lembrar de mudar de volta quando acabar o horário de verão (que na verdade nem começou), creio.

• O
              obmor
              last edited by

O horário de verão este ano irá do dia 04/11/2018 até 16/02/2019.

Eu também não entendi o que aconteceu no meu, mas o horário não mudou... rsrs.... Ficarei atento para quando for o dia mesmo.

• F
                Félix A. Monteiro
                last edited by

Bom dia Pessoal não encontrei um tópico mais atual, mais alguém está com problema em corrigir o horário de verão utilizando o timezone Americas/São Paulo ?
                Só conseguir corrigir alterando para Americas/Recife.

rangel.glaucoR 1 Reply Last reply Reply Quote 0
                • rangel.glaucoR
                  rangel.glauco @Félix A. Monteiro
                  last edited by

@Félix-A-Monteiro tudo bem? Também estou com o mesmo problema. O meu pfsense está sincronizando nos endereços do ntp.br, que está com o horário correto (sem horário de verão 2019), mas continua adiantado em 1 hora.
                  Você conseguiu resolver Félix?

• First post
                    Last post
                  Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.