Pacote não oficial E2guardian para software pfsense® - Adeus squidguard :D
-
@lucianosaulo said in Pacote não oficial E2guardian para software pfsense - Adeus squidguard :D:
Srs, tudo na paz?
Na versão mais nova está dando "crash" alguém já passou por isso?
obs.: está abaixo o relatório gerado pelo pfsese.Crash report begins. Anonymous machine information: amd64 11.2-RELEASE-p3 FreeBSD 11.2-RELEASE-p3 #17 e6b497fa0a3(RELENG_2_4_4): Thu Sep 20 09:04:45 EDT 2018 root@buildbot3:/crossbuild/ce-244/obj/amd64/WvDslnYb/crossbuild/ce-244/pfSense/tmp/FreeBSD-src/sys/pfSense Crash report details: PHP Errors: [01-Oct-2018 00:00:00 America/Recife] PHP Fatal error: Uncaught ArgumentCountError: Too few arguments to function service_control_stop(), 1 passed in /usr/local/www/e2guardian_logrotate.php on line 42 and exactly 2 expected in /etc/inc/service-utils.inc:668 Stack trace: #0 /usr/local/www/e2guardian_logrotate.php(42): service_control_stop('e2guardian') #1 {main} thrown in /etc/inc/service-utils.inc on line 668 [02-Oct-2018 00:00:00 America/Recife] PHP Fatal error: Uncaught ArgumentCountError: Too few arguments to function service_control_stop(), 1 passed in /usr/local/www/e2guardian_logrotate.php on line 42 and exactly 2 expected in /etc/inc/service-utils.inc:668 Stack trace: #0 /usr/local/www/e2guardian_logrotate.php(42): service_control_stop('e2guardian') #1 {main} thrown in /etc/inc/service-utils.inc on line 668 No FreeBSD crash data found.
@marcelloc bom dia!!! Aqui no meu laboratório que foi uma instalação limpa usando o pfsense 2.4.4 deu esse mesmo crash.
É algo que eu não preciso me preocupar e posso colocar para produção ou devo esperar alguma atualização?
Obrigado parabéns pelo seu trabalho e dos demais envolvidos com o E2G!
-
Estou com mesmo problema, abaixo as informações:
"Crash report begins. Anonymous machine information:
amd64
11.2-RELEASE-p3
FreeBSD 11.2-RELEASE-p3 #17 e6b497fa0a3(RELENG_2_4_4): Thu Sep 20 09:04:45 EDT 2018 root@buildbot3:/crossbuild/ce-244/obj/amd64/WvDslnYb/crossbuild/ce-244/pfSense/tmp/FreeBSD-src/sys/pfSenseCrash report details:
PHP Errors:
[26-Oct-2018 00:00:00 America/Fortaleza] PHP Fatal error: Uncaught ArgumentCountError: Too few arguments to function service_control_stop(), 1 passed in /usr/local/www/e2guardian_logrotate.php on line 42 and exactly 2 expected in /etc/inc/service-utils.inc:668
Stack trace:
#0 /usr/local/www/e2guardian_logrotate.php(42): service_control_stop('e2guardian')
#1 {main}
thrown in /etc/inc/service-utils.inc on line 668
[27-Oct-2018 00:00:00 America/Fortaleza] PHP Fatal error: Uncaught ArgumentCountError: Too few arguments to function service_control_stop(), 1 passed in /usr/local/www/e2guardian_logrotate.php on line 42 and exactly 2 expected in /etc/inc/service-utils.inc:668
Stack trace:
#0 /usr/local/www/e2guardian_logrotate.php(42): service_control_stop('e2guardian')
#1 {main}
[28-Oct-2018 00:00:00 America/Fortaleza] PHP Fatal error: Uncaught ArgumentCountError: Too few arguments to function service_control_stop(), 1 passed in /usr/local/www/e2guardian_logrotate.php on line 42 and exactly 2 expected in /etc/inc/service-utils.inc:668
Stack trace:
#1 {main}
[29-Oct-2018 00:00:00 America/Fortaleza] PHP Fatal error: Uncaught ArgumentCountError: Too few arguments to function service_control_stop(), 1 passed in /usr/local/www/e2guardian_logrotate.php on line 42 and exactly 2 expected in /etc/inc/service-utils.inc:668
Stack trace:
#1 {main}
thrown in /etc/inc/service-utils.inc on line 668No FreeBSD crash data found."
No inicio achava que poderia ser o Sarg vinculado ao e2g, mas removi o Sarg e o mesmo continua. Em outro o sarga nem chegou a ser instalado e o mesmo erro acontece.
-
@lotus Boa noite, no meu mesmo com esse erro está normal. Marcelloc deve está muito ocupado... quando desocupar provavelmente ele vai dar uma olhada.
abraços
-
Tem algum procedimento para instalar o E2Guardian 5 no pfSense 2.4.4, pois instalei o sistema do 0 apliquei patch Acessei a console opção 8, ou pelo Putty, e rodei o comando fetch -q -o /usr/local/etc/pkg/repos/Unofficial.conf https://raw.githubusercontent.com/marcelloc/Unofficial-pfSense-packages/master/Unofficial.conf e retonou essa msg fetch: https://raw.githubusercontent.com/marcelloc/Unofficial-pfSense-packages/master/Unofficial.conf: No address record
Alguma solução ou passo a passo para a versão 2.4.4.
Desde já agradeço -
Alguem pode me dar uma mão com meu problema na configuração basica do E2guardian?
Segue o link do topico:
-
@reinaldoex Ta errado essa URL ai o certo é:
primeiro instale o pacote System_Patches (gerenciador de aplicativos)
depois vai em system / patches
-preencha os campos Description com algum nome qualquer e o campo URL/Commit ID com o link do patch: https://raw.githubusercontent.com/marcelloc/Unofficial-pfSense-packages/master/244_unofficial_packages_list.patch
-campo Path Strip Count: 1
selecione Ignore Whitespace e Auto Apply
salve
depois clique em Fetch, testa e aplicaroda o comando no Command Prompt
fetch -q -o /usr/local/etc/pkg/repos/Unofficial.conf https://raw.githubusercontent.com/marcelloc/Unofficial-pfSense-packages/master/Unofficial.conf
Consulte novamente o gerenciador de Aplicativos e confira.Testa ai
-
@reinaldoex depois de aplicar o patch eu rodei no próprio pfsense em "Diagnostics" e "Command e prompt" e funcionou veja se aplicou o patch corretamente.
-
@lucianosaulo o meu tambem esta funcionando normal, so essa msg de erro que fica toda hora, muito chato isso.
-
@lotus said in Pacote não oficial E2guardian para software pfsense - Adeus squidguard :D:
@reinaldoex Ta errado essa URL ai o certo é:
primeiro instale o pacote System_Patches (gerenciador de aplicativos)
depois vai em system / patches
-preencha os campos Description com algum nome qualquer e o campo URL/Commit ID com o link do patch: https://raw.githubusercontent.com/marcelloc/Unofficial-pfSense-packages/master/244_unofficial_packages_list.patch
-campo Path Strip Count: 1
selecione Ignore Whitespace e Auto Apply
salve
depois clique em Fetch, testa e aplicaroda o comando no Command Prompt
fetch -q -o /usr/local/etc/pkg/repos/Unofficial.conf https://raw.githubusercontent.com/marcelloc/Unofficial-pfSense-packages/master/Unofficial.conf
Consulte novamente o gerenciador de Aplicativos e confira.Testa ai
Olá, eu consegui instalar o E2guardian perfeitamente com esse patch, porem ele não esta funcionando. :(
-
Por causa desses erros que descrevi acima, tive que parar o meu E2guardian, ficou dando uns bugs tipo para de funcionar e volta, para e volta... dai tava horrivel a navegação. Dai desativei ele.
-
@lotus said in Pacote não oficial E2guardian para software pfsense - Adeus squidguard :D:
Por causa desses erros que descrevi acima, tive que parar o meu E2guardian, ficou dando uns bugs tipo para de funcionar e volta, para e volta... dai tava horrivel a navegação. Dai desativei ele.
Complicado :(
-
Olá senhores! Estou utilizando o E2guardian no pfsense apenas, sem o squid. Está funcionando que é uma maravilha, porém surgiu a necessidade de liberar uma porta adicional TCP 82, pois o site trabalha com essa porta. No squid realizamos isso em safe_ports, no E2guardian, vcs poderiam me ajudar onde realizo essa configuração?
-
Talvez colocar o site em bypass do proxy já resolva.
Coloque o domínio no campo "Bypass Proxy for These Destination IPs" que fica já no final na guia Daemon do E2Guardian.
-
@obmor o problema que desse modo ele não registra os acessos. No squid, quando colocamos a porta no safe_ports, ele "escuta" a porta e registra todo o trafego para auditoria futura.
-
@gustavofachim Entendi.
Bom, testei aqui e na guia RealTime do E2Guardian, ainda aparece o site configurado no by pass, mas não sei se isso é o suficiente para a forma como você puxa os relatórios.
-
Boa tarde pessoal... Depois de instalar o E2guardian, percebi que ao habilitar o MITM os serviços do Google Drive não funcionam.
Tenho o "Backup and Sync from Google" instalado aqui e não autentica.
Alguém já passou por isso? Alguma solução?
Desde já agradeço. -
This post is deleted! -
This post is deleted! -
Boa tarde,
Fiz a atualização do Pfsense para a 2.4.4-RELEASE-p2, ai excluir todos os repositórios não-oficiais.
Restaurei o backup que fiz antes da atualização, mas não aparece nenhum pacote não-oficial na listagem para instalação.
Tentei reinstalar o repositório, não acusa nenhum erro, mas não aparece nada.
Estava rodando liso, e agora perdi tudo, alguém pode me ajudar? -
Amigo eu tive esse problema, mais resolvi. Hoje o e2guardian esta rodando na versao 2.4.4.
Eu fiz o seguinte:
1.Adicionei o link
pfsense# fetch -q -o /usr/local/etc/pkg/repos/Unofficial.conf https://raw.githubusercontent.com/marcelloc/Unofficial-pfSense-packages/master/Unofficial.24.conf
em Diagnostics -> Command Prompt -> Execute Shell Command
2. Instale o patch em System -> Package Manager
3.acessi o patch System > Patches > click “Add New Patch”
4.
description : official patch
url/commint id: (deixar em branco)
patch contents:--- /etc/inc/pkg-utils.orig 2018-09-24 17:51:32.458825000 -0300
+++ /etc/inc/pkg-utils.inc 2018-09-24 17:51:54.387033000 -0300
@@ -388,7 +388,7 @@
if ($base_packages) {
$repo_param = "";
} else {-