Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

Bloqueio Ad-Hoc

Portuguese
    2
    3
    801
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • C
      Campacci
      last edited by

Boa tarde,

Estou com um problema e gostaria de saber se existe a possibilidade de resolver no PfSense, seguinte:

Um determinado usuário que é adm do notebook esta compartilhando a internet com demais dispositivos.
      Ele recebe a conexão da rede e pela wireless ele esta compartilhando com os celulares da sala, fazendo um Ad-Hoc maldito.

Obs.:
      Não tem como retirar o acesso adm dele.
      Também não posso retirar a internet.

Se alguém puder me ajudar e ou dar uma dica do que fazer eu agradeço.

Abraços.

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • marcellocM
        marcelloc
        last edited by

Se você tiver no seu roteador wifi um recurso chamado ap isolation, habilita ele.

Se o seu switch for bom, você pode bloquear a comunicação entre hosts da faixa de ip dos clientes.

Se usa o ad, bloqueia o uso de 3g via gpo ou via ferramenta instalada no login.

Se seus equipamentos não suportam isso, não resta muito a fazer tecnicamente, só administrativamente.

Se quiser usar técnicas do mau contra os espertinhos, pesquisa sobre ip/mac spoof e deixa a maquina dele meio esquisita na rede…(use por sua conta e risco)

Treinamentos de Elite: http://sys-squad.com

Help a community developer! ;D

• C
          Campacci
          last edited by

@marcelloc:

Se você tiver no seu roteador wifi um recurso chamado ap isolation, habilita ele.

Se o seu switch for bom, você pode bloquear a comunicação entre hosts da faixa de ip dos clientes.

Se usa o ad, bloqueia o uso de 3g via gpo ou via ferramenta instalada no login.

Se seus equipamentos não suportam isso, não resta muito a fazer tecnicamente, só administrativamente.

Se quiser usar técnicas do mau contra os espertinhos, pesquisa sobre ip/mac spoof e deixa a maquina dele meio esquisita na rede…(use por sua conta e risco)

marcelloc,

A sala que ele fica não tem wifi, apenas por cabo.
          Switch é muito simples, não é gerenciável :/
          Ele fica fora do domínio :/

Vou pesquisar esta técnica do mau do ip/mac spoof.
          Técnicas do mau … kkkkkkk

Muito obrigado pelo retorno e ajuda.
          Abraços.

• First post
            Last post
          Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.