Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

Problema quando o ip de um site muda Pf não reconhece novo ip

Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
    7 Posts 4 Posters 726 Views
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • D
      dreivi
      last edited by

Prezados eu utilizo aliases para liberar um site que as vezes muda o ip, mas ultimamente estou com problemas quando o ip desse site muda o pfsense 2.4.3 não reconhece e só libera quando eu abro a regra e aplico e salvo ai sim ele reconhece o ip novo.
      Até tentei reiniciar o dns resolver mas não funciona, alguém tem esse problema ou tem alguma dica de como resolver?

andrezaomacA 1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • andrezaomacA
        andrezaomac @dreivi
        last edited by

@dreivi
        Na Aliases, vc mapei por IP.... invés de IP coloca o domínio!!!
        EX:

Liberar facebook.!
        Inves de usar o IP : 111.111.11.11
        Pode colocar o dominio: www.facebook.com

Consultoria em Servidores Linux/Windows.
        contato@andrenetwork.com.br

Tecnólogo em Redes de Computadores.
        Bacharel em Sistemas da Informação.

http://www.andrenetwork.com.br

Limeira - SP

O 1 Reply Last reply Reply Quote 0
        • M
          mateusscheper
          last edited by

Eu estava com o mesmo problema, porém não aconteceu mais, então não sei se realmente resolvi ou foi mágica. 🤔

Vá em Status > Filter Reload e clique em Reload Filter. Veja se aparece algum erro.
          Veja também em Status > System Logs > System > General se aparece algo fora do comum.

D 1 Reply Last reply Reply Quote 0
          • O
            obmor @andrezaomac
            last edited by

@andrezaomac Você consegue colocar um domínio no alias? Qual a versão do seu pfSense?

No meu 2.4.4 ele não permite o domínio em si. Tem o aliases tipo URL mas é mas é para se colocar o IP da url.

andrezaomacA 1 Reply Last reply Reply Quote 0
            • D
              dreivi @mateusscheper
              last edited by

@mateusscheper vou testar mas quando você fez isso não caiu a conexão de todos?

1 Reply Last reply Reply Quote 0
              • andrezaomacA
                andrezaomac @obmor
                last edited by

@obmor said in Problema quando o ip de um site muda Pf não reconhece novo ip:

@andrezaomac Você consegue colocar um domínio no alias? Qual a versão do seu pfSense?

No meu 2.4.4 ele não permite o domínio em si. Tem o aliases tipo URL mas é mas é para se colocar o IP da url.

SIM!!! é só usar Aliases tipo Host... e colocar exatamente desta forma: www.facebook.com.br

Consultoria em Servidores Linux/Windows.
                contato@andrenetwork.com.br

Tecnólogo em Redes de Computadores.
                Bacharel em Sistemas da Informação.

http://www.andrenetwork.com.br

Limeira - SP

O 1 Reply Last reply Reply Quote 0
                • O
                  obmor @andrezaomac
                  last edited by

@andrezaomac said in Problema quando o ip de um site muda Pf não reconhece novo ip:

@obmor said in Problema quando o ip de um site muda Pf não reconhece novo ip:

SIM!!! é só usar Aliases tipo Host... e colocar exatamente desta forma: www.facebook.com.br

Poxa cara, eu estava passando batido nessa opção. Porque nas Guias não tem a de Hosts. E quando eu criava uma novo, não estava me atentando que o primeiro item na caixa Type é Host(s) , só observava os outros, Networks, IPs Ports, etc.

Que vacilo o meu XD Obrigado!

1 Reply Last reply Reply Quote 0
                  • First post
                    Last post
                  Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.