Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

Liberar Tráfego entre Vlan e Lan

Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
    3 Posts 3 Posters 455 Views
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • J
      José paulo nunes
      last edited by

Bom dia senhores, estou com um sério problema aqui na empresa que trabalho.
      O dilema é os seguinte: Tenho um Pfsense configurado com proxy autenticado (AD) tudo funcionando belezinha, más precisei adicionar 2 Vlans (Corporativo e Visitantes). Até ai beleza. A minha Lan trabalha na faixa 192.168.0 e minhas Vlans na 192.168.2(Corporativa) e 192.168.3 (Visitates Captive Portal).
      Minha dificuldade esta sendo a seguinte, preciso que a Vlan Corporativa que esta na faixa 192.168.2 acesse os
      servidores estão na Lan 192.168.0. Já criei uma regra liberando todo o tráfego mas não tive sucesso.
      Alguém poderia me dar um help? estou sem ideias para resolver esse problema

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • B
        Bianco.poa
        last edited by

Olá,
        Estou tendo a mesma dificuldade.
        Conseguiste fazer funcionar?

Meu cenário: Tenho uma placa física para wan. Uma placa física para a rede 0 e outra placa física para as vLans.
        Consigo fazer a placa que está com a rede 0 ver meu servidor e tudo certo.
        Meu problema é que com as vLan não consigo comunicar com a rede 0 e assim vice-versa. Tentei fazer Bridge entre as Interfaces da Rede0 e vLans . Até que funcionou inicialmente mas depois o Broadcast derruba minha rede.

Se conseguiste uma solução, posta para ter uma idéia.

• S
          suporteita
          last edited by

pode ser algum problema na configuração da sua vlan no switch caso esteja criado corretamente no pfsense.

• First post
            Last post
          Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.