Pacote não oficial E2guardian v5 para software pfsense®
-
@jean-carlos Como eu disse só tive esse comportamento onde eu já tinha squid instalado antes, se não é seu caso não será esse o problema. Precisa ver os processos que estão consumindo memória.
-
@tomaswaldow
Enque opção vejo este processo de consumo de memória? -
@jean-carlos Eu uso o htop, pode instalar: pkg install htop (execute rehash para atualizar a lista de executaveis)
-
@tomaswaldow Cara instalei mas não tem nada alem do e2guardian consumindo a memória. Alguém esta passando por este problema também ou ja passou que possa me ajudar? Desde-ja obrigado a todos.
-
@jean-carlos Tenho varios rodando com configuração de 3, 4 gigabyte de memória, todos com uso de menos de 50%. Se esta usando interceptação SSL pode ser uma causa de consulto alto;
-
@tomaswaldow Estou usando interceptação SSL para mostra a tela de bloqueio, mas uso certificado em modo transparente pra todas as maquinas, será que é isto, como proceder? se poder falar comigo pelo skype, é jeanc-mv ou zap 81-99160-0720, obrigado.
-
@jean-carlos Eu uso só modo transparente sem interceptação ssl marcado no grupo. não tenho problema de uso de memoria, desabilite o MIM nos grupos e veja se melhora, claro não vai mostrar a tela de bloqueio em HTTPS. skype: tomas.waldow
-
@tomaswaldow Eu uso em modo transparente com certificado e interceptação SSL não estou usando o MITM, mesmo assim da 100%
-
Alguém ja instalou a nova versão do E2guardian 5.2.2, talvez esta nova versão resolva o meu problema, e possa me passar o caminho, desde já obrigado.
-
@jean-carlos Ja tem a versão 5.2.2 ? não chegou nenhuma atualização aqui pra mim.
-
@jean-carlos São dois modos de atuação, informar o certificado não quer dizer que está "usando", pois só é usado se habilitar a interceptação ssl.
-
@mramon Acompanhe do repositório:
https://github.com/marcelloc/Unofficial-pfSense-packages/tree/master/repo/FreeBSD:11:amd64
-
@tomaswaldow mas essa nova versão já esta disponível?
-
@mramon Você viu no repositório que teve atualização do pacote a 26 dias, certo?
O que foi atualizado é o binário e não o pacote do pfSense, por isso não aparece a atualização.
-
Eu tento instalar na versão 2.4.4 e não consigo visualizar os pacotes.
Tenho um server com a versão 2.4.3 e consigo visualizar os pacotes -
@tomaswaldow Isto mesmo, é que vi na pagina do e2guardian, ai achei que era o pacote, o meu ta atualizado como na imagem.
-
@leite-leite Veja na pagina do pacote no guthub, la informa o que precisa ser feito:
https://github.com/marcelloc/Unofficial-pfSense-packages
UPDATE: Since 2.4.4, only official packages are listed under package manager by default. To install unofficial/extra packages on pfSense 2.4.4 or higher, you need to apply via system patches the file 244_unofficial_packages_list.patch
-
@tomaswaldow eu estou usando a interceptação ssl, mas não ta abilitado o MITM. to trabalhando desta forma.
-
Lá na guia Daemon, eu deixo marcado no Enable SSL support.
E no exemplo da imagem acima, eu deixo desmarcado esta opção Filter ssl sites forging SSL Certificates (off) fica só a primeira e a segunda selecionada.
Minha memória nunca passou dos 16% de 8Gb de ram
-
@digaovaa said in Pacote não oficial E2guardian v5 para software pfsense:
Olá @marcelloc tudo bem? Cara, primeiramente, parabéns pelo seu trabalho, simplesmente fantástico.
"Segundamente" ehehe: configurei Stunnel pra uma base LDAP do google, captive portal autenticando certinho, Squid configurado para autenticar no CP, até aí ok, nos logs do squid aparece usuário autenticado.Informei as opçoes abaixo no squid (Before Auth) e os logs aparecem no realtime do e2guardian, bloqueia e tudo mais, porém não lista usuário.
cache_peer 127.0.0.1 parent 8080 0 login=*:password
always_direct deny all
never_direct allow allVersão do pfsense: 2.4.4.1
e2guardian 5Desde já obrigado
Consegui fazer funcionar. Meu cenário:
Estou configurando o pfSense para uma escola. Nessa escola, possui 2 SSID com 8 Unifi AP (ALUNOS e PROFESSORES). Configurei no AD o NPS e para cada SSID valida usuários de cada grupo, não permitindo alunos conectarem na rede professores e vice-versa. Tenho, então, captive portal autenticando no AD e o squid, por sua vez, autenticando no CP. Para controle de navegação por grupos, instalei o e2guardian5 (com autenticacao basic e ntlm marcadas) e o mesmo está buscando usuários no AD e colocando nos grupos automaticamente. Consigo bloquear HTTPS sem precisar instalar o certificado (Splice ALL no squid). Única dúvida que tenho:É normal o e2guardian mostrar o ip 127.0.0.1 invés do IP do dispositivo do usuário?
Obs: Estou com a versão 2.4.4_p2 do pfsense.