Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

Indicação de software para relatórios de acesso com squid e squidguard no pfsense

Portuguese
    3
    3
    524
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • R
      rlcdo
      last edited by

Pessoal, instalei a última versão estável do pfsense e uso o squid e o squidguard no pfsense para criar categorias de acesso a internet. Gostaria de obter relatórios de acesso como fazia o SARG antigamente. O que houve com o SARG? Foi descontinuado? Se foi, existe algum outro pacote compatível com o pfsense que poderia me dar relatórios por usario, ip e quais sites eles acessam? Gostaria que o relatório me mostrasse o usuario e o ip da máquina, pois assim também consigo ver quais usuários estão usando mais de uma máquina ao mesmo tempo (usuario que tem mais permissão emprestando login para outro usuário com menos permissão).

Além disso, gostaria que o relatório me trouxesse o usuário que possui mais acessos, que utiliza mais banda de internet... essas coisas.

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • D
        dreivi
        last edited by

Esta ai o principal problema dos firewalls free o relatório de acesso é muito ruim bem ruim mesmo, o SARG não é oficial para o pfsense o que existe é o pacote Lightsquid que é bem pior, ele não mostra o horário certo de conexão, muito ruim mesmo.. já tentei uma ferramenta não oficial indicada aqui no forum mas não funcionou muito bem.

• C
          charadasu
          last edited by

Só conheço o pacote Lightsquid dependendo para que você quer ele pode ter servir instala ai pra testar.

• First post
            Last post
          Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.