Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

Erro ao enviar anexo em sites externos

Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
    6 Posts 2 Posters 913 Views 2 Watching
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • D Offline
      davidvalter
      last edited by

Prezados amigos, boa tarde!

Peço perdão já antecipadamente caso já exista algum tópico relacionado ao problema que estou tendo abaixo.

Recentemente na empresa onde trabalho, instalei o PFSENSE 2.4.4-RELEASE-p1 (amd64) FreeBSD 11.2-RELEASE-p4. Junto a ele, instalei também o SQUID, SQUIDGUARD e o LIGHTSQUID.
      Percebemos que em alguns sistemas WEB que possuímos em uma rede Externa (MPLS), não conseguimos anexar PDF, JPG entre outros. Ao clicar no botão enviar, aparentemente ele inicia o Upload do arquivo mas para no meio do caminho, como se interrompesse o processo. Fiz o processo diversas vezes, de diversos computadores diferentes e constatei que existe algo no Pfsense que está impedindo, pois quando ligo o computador diretamente no Router ou crio uma rota que não passe pelo Pfsense no computador, ele envia o anexo normalmente.

0_1547734870166_pfsense2.JPG

Pensei que pudesse estar relacionado ao SQUID, mas inseri o endereço do meu sistema no Bypass Proxy for These Destination IPs e o problema persistiu.

Estou anexando a tela das minhas regras. Pass any Origem da Minha LAN para uma NETWORK/16 any TCP Flags e Gateway do meu Router da rede MPLS.

0_1547734850366_pfsense1.JPG

Gosto muito do Pfsense, e nunca havia me deparado com algo assim. Alguém pode me dar uma luz do que pode estar ocorrendo?
      Agradeço muitíssimo!

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • leobozziL Offline
        leobozzi
        last edited by

Amigo, faça um teste do link para ver como está a taxa de Upload, tive problemas esses dias com um novo cliente x instalação.

Já testou acessar o site sem ter o squid rodando ? por fora no caso ?

D 1 Reply Last reply Reply Quote 0
        • D Offline
          davidvalter @leobozzi
          last edited by

@leobozzi fiz o teste do Upload e está bom. Link de 3MB.
          Também tentei sem o SQUID estar rodando. O site está abrindo normal ok? Mas na hora do envio do anexo, o problema persiste. Neste caso eu desativei o serviço do squid, mas as rotas dos pacotes ainda passam pelo pfsense.

leobozziL 1 Reply Last reply Reply Quote 0
          • leobozziL Offline
            leobozzi @davidvalter
            last edited by

@davidvalter Já colocou ele na lista whitelist ?

Definiu algo no Squid Traffic Managment Settings ?

Em Squid Cache General Settings vá em Do Not Cache e adicione o site ali.

O site em si usa alguma porta diferente ?

Tente simular o envio novamente com o tcpdump monitorando.

D 1 Reply Last reply Reply Quote 1
            • D Offline
              davidvalter @leobozzi
              last edited by

@leobozzi, inseri ele no Whitelist e Do not Cache e deu certo para mim!
              Obrigado!

1 Reply Last reply Reply Quote 0
              • leobozziL Offline
                leobozzi
                last edited by

Que bom cara. Dá joinha ai que me ajuda rsrs
                abraço

1 Reply Last reply Reply Quote 1
                • First post
                  Last post
                Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.