Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

Vários serviços WEB no Mesmo Firewal apenas com 1 IP Externo é Possivel?

Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
    30 Posts 5 Posters 2.7k Views
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • N
      NeutrailSystems
      last edited by

Essa situação já está feita a algum tempo , pelo que o loja.neutrail.pt continua a abrir o site principal e não o suposto da loja online . deixo aqui os record's para analizar . so tenho 1 ip externo divulgado nas fotos .![alt text](0_1547721912915_DNS Record's.PNG image url)

leobozziL 1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • N
        NeutrailSystems
        last edited by

este é a informação do ip externo

0_1547722025368_ips pfsense.PNG

• leobozziL
          leobozzi @NeutrailSystems
          last edited by

@neutrailsystems só notei que ambos estão com o mesmo ip. Isso é seu DNS interno mesmo ? Pra mim teria de estar apontando na sua rede interna para os ips locais de cada um.

1 Reply Last reply Reply Quote 0
          • leobozziL
            last edited by

@neutrailsystems De fora para dentro o pessoal ta conseguindo usar ?

• N
              NeutrailSystems
              last edited by

sim o site esta em funcionamento por fora , se eu apontar para os ip's internos ele deixa de funcionar

• leobozziL
                last edited by

@neutrailsystems ainda acredito que o problema seja o seu DNS interno.

• N
                  NeutrailSystems
                  last edited by

Qual é a alteração que sugere ou ate mesmo a solução para esta situação?

• leobozziL
                    last edited by

@neutrailsystems Quem resolve seu ip internamente, um AD com Win com DNS ou o PfSense com DNS ? Criar o Host (A) apontando para o ip interno com o nome de cada portal apontando para seu respectivo ip seria a solução. Qual DNS Primário que está setando em suas estações da rede interna ?

• N
                      NeutrailSystems
                      last edited by

Quem resolve é o PF Sense

• leobozziL
                        last edited by

@neutrailsystems então não seria o caso alterar os ponteiros apontando para os ips internos ?

• leobozziL
                          leobozzi
                          last edited by

Deixa eu explicar, tenho um dominio meudominio.com.br (site externo), mas por quando foi implantado o AD ficou com o mesmo nome, dai tive de criar um host(a) com www apontando para o IP externo.

No seu caso terá de fazer o contrário, deu para entender ?

• N
                            NeutrailSystems
                            last edited by

Boa tarde, não percebi o que quis dizer-me nem os procedimentos que me informou

• leobozziL
                              leobozzi @leobozzi
                              last edited by

@leobozzi @NeutrailSystems

@leobozzi said in Vários serviços WEB no Mesmo Firewal apenas com 1 IP Externo é Possivel?:

@neutrailsystems Quem resolve seu ip internamente, um AD com Win com DNS ou o PfSense com DNS ? Criar o Host (A) apontando para o ip interno com o nome de cada portal apontando para seu respectivo ip seria a solução. Qual DNS Primário que está setando em suas estações da rede interna ?

altera no SEU server DNS os Host(A) com o nome loja.neutrail.pt apontando para o ip local para testar.

• N
                                NeutrailSystems
                                last edited by

Bom dia , após varias tentativas com a situação de colocar a loja virtual no mesmo firewall , acho melhor desistir desta opção uma vez que todas as tentativas foram falhadas . vou acabar por mudar o sistema e desistir do pfsense .

Agradeço a todos a ajuda prestada, contudo irei continuar aqui registado no forum e irei ajudar outros colaboradores do forum com alguns dos meus conhecimentos .

Agradeço a todos , mais uma vez um muito obrigado .

marcellocM 1 Reply Last reply Reply Quote 0
                                • marcellocM
                                  marcelloc @NeutrailSystems
                                  last edited by

@neutrailsystems said in Vários serviços WEB no Mesmo Firewal apenas com 1 IP Externo é Possivel?:

Bom dia , após varias tentativas com a situação de colocar a loja virtual no mesmo firewall , acho melhor desistir desta opção uma vez que todas as tentativas foram falhadas . vou acabar por mudar o sistema e desistir do pfsense .

Agradeço a todos a ajuda prestada, contudo irei continuar aqui registado no forum e irei ajudar outros colaboradores do forum com alguns dos meus conhecimentos .

Agradeço a todos , mais uma vez um muito obrigado .

A solução com pfsense ou com qualquer outra ferramenta parte do mesmo princípio.

• certificado ssl (wildcard ou não) incluindo todos os fqdn de todos os sites.
                                  • um proxy reverso para direcionar as requisições para os servidores internos

Recomendo o Haproxy.

Treinamentos de Elite: http://sys-squad.com

Help a community developer! ;D

• First post
                                    Last post
                                  Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.