• Categories
  • Recent
  • Tags
  • Popular
  • Users
  • Search
  • Register
  • Login
Netgate Discussion Forum
  • Categories
  • Recent
  • Tags
  • Popular
  • Users
  • Search
  • Register
  • Login

Squid solicitando senha toda hora que o navegador é aberto

Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
5 Posts 3 Posters 1.5k Views
Loading More Posts
  • Oldest to Newest
  • Newest to Oldest
  • Most Votes
Reply
  • Reply as topic
Log in to reply
This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
  • R
    rodrigo.grwti
    last edited by Mar 31, 2015, 2:54 AM

Caros boa noite,

Configurei o Squid + SquidGuard porem toda vez que o navegador é fechado e aberto novamente o proxy solicita autenticação.

Alguém poderia me ajudar a resolver essa questão ?

OBS.: O proxy esta usando autenticação local

Desde já agradeço.

1 Reply Last reply Reply Quote 0
    • B
      broonu
      last edited by Mar 31, 2015, 2:04 PM

Fala Rodrigo,

Posso estar errado, mas a ideia é essa mesmo.
      Todas as requisições que passam pelo proxy autenticado precisam enviar as credenciais.
      O browser não pede autenticação pra todas as abas nem páginas porque ele armazena as credenciais até você fechá-lo.

• R
        rodrigo.grwti
        last edited by Mar 31, 2015, 3:34 PM

Fala broonu

Obrigado pelo retorno,

De fato o funcionando é esse mesmo, porem se compararmos  a autenticação  integrada ao AD por exemplo onde o popup não é requerido isso pode ser um problemas em alguns momentos (usuário fica enchendo o saco)

Talvez não tenha me expressado de forma correta, o que eu gostaria de saber é se é possível aumentar o tempo, onde o usuário se autentique uma vez e depois de X horas, a autenticação é requerida novamente (ao invés de toda hora que ele feche o navegador a autenticação é solicitada novamente)

• D
          daniel.bbarcelos
          last edited by Apr 1, 2015, 7:45 PM

@rodrigo.grwti:

Fala broonu

Obrigado pelo retorno,

De fato o funcionando é esse mesmo, porem se compararmos  a autenticação  integrada ao AD por exemplo onde o popup não é requerido isso pode ser um problemas em alguns momentos (usuário fica enchendo o saco)

Talvez não tenha me expressado de forma correta, o que eu gostaria de saber é se é possível aumentar o tempo, onde o usuário se autentique uma vez e depois de X horas, a autenticação é requerida novamente (ao invés de toda hora que ele feche o navegador a autenticação é solicitada novamente)

Rodrigo, vocês utilizam Captive Portal?

• B
            broonu
            last edited by Apr 2, 2015, 2:57 PM

@rodrigo.grwti:

Fala broonu

Obrigado pelo retorno,

Eu entendi sim Rodrigo, inclusive eu uso aqui na empresa exatamente assim (meu squid+squidguard estão autenticando no AD).
            Mas também andei pesquisando e até onde encontrei, quando ativada a autenticação no squid, todas as requisições precisam ser enviadas com as credenciais do usuário, e o fato de não pedir para todas páginas, só a primeira, é que o browser salva enquanto está aberto. Quando você fecha, ela perde essa credencial salva e vai pedir novamente quando você abrir, ou quando abrir outro browser.

Tipo, você não "fica logado" no squid, quando você coloca usuário e senha está informando as credencias de acesso, não está fazendo login, não é uma sessão.

5 out of 5
            • First post
              5/5
              Last post
            Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.
              This community forum collects and processes your personal information.
              consent.not_received