Pacote não oficial E2guardian v5 para software pfsense®
-
@marcelloc vê se consegue me ajudar, estou fazendo teste no userauth porem pintou um problema. No captive portal nativo do pfsense eu consigo fazer controle de login concorrente. No userauth não existe essa opção e eu preciso que os usuários usem um login por dispositivo.
Obs.: eu quero usar o captive portal do userauth.Desde já agradeço.
-
@maicosantana said in Pacote não oficial E2guardian v5 para software pfsense:
@marcelloc vê se consegue me ajudar, estou fazendo teste no userauth porem pintou um problema. No captive portal nativo do pfsense eu consigo fazer controle de login concorrente. No userauth não existe essa opção e eu preciso que os usuários usem um login por dispositivo.
Obs.: eu quero usar o captive portal do userauth.Desde já agradeço.
Vou incluir o controle de login concorrente na proxima versao.
-
@marcelloc Blz...Quando será lançada ? Outra duvida como faço para personalizar esse portal nativo do userauth?
-
@maicosantana teremos uma nova versão lançada (com integração do UserAuth com o Squid3/4 também) na próxima semana.
;-)
Fique atento ao changelog da ferramenta: https://www.conexti.com.br/changelog-userauth
Abraços!
Jack -
E2guardian bloqueando todos os sites apos atualização do mesmo:
@marcelloc boa noite, o que vou relatar não ocorreu so comigo, também com outros companheiros de um grupo do Pfsense a qual faço parte.
O que ocorre é que saiu uma atualização do E2guardian e fizemos (eu pelo menos fiz somente em um dos meus PF), depois da atualização simplesmente qualquer site que tentasse navegar simplesmente é bloqueado, não importa se todas as ACLS esteja com a função interna desmarcada (que era para tudo funcionar), mesmo assim não navega nada.
Não é problema com regras do PF e nem nada chequei tudo e estava tudo do mesmo jeito que estava antes da atualização, tudo funcionava bem, meu PFS é a versão mais atual.
Mais alguém passou por isso?? Como podemos resolver??Desde ja gradeço.
-
@lotus, salvou e aplicou as configurações depois de atualizar?
Em todos os ambientes que atualizei, até agora não encontrei esse problema. -
Eu tbm atualizei e notei problemas com site http mesmo colocando em white list ele barra continua bloqueando
-
@marcelloc sim fiz isso que você sitou, inclusive removi o pacote e todos os seus arquivos que sobraram, reiniciei e instalei do zero e mesmo assim continuou bloqueando a navegação, no realtime aparece tudo sendo bloqueado. Como sitei antes outros colegas de grupos de PF também tiveram o mesmo problema.
-
@lotus bom dia.
Vi várias mensagens e resolvi testar em meu ambiente, não tive o problema que você está enfrentando. Não seria problema com a blacklist que está utilizando?
-
@lotus o que mostra o log, qual é o código? para ter mais detalhes mude para o formato do e2guardian.
-
@victorfmaraujo não mano, não é problema com blacklist pq é a mesma shallaslist que ele usa, não foi alterada. So vou poder fazer uma investigação mais profunda no sábado que é o dia que a clinica para, pq durante o dia é complicado mexer por la pq esta em produção. Assim que tiver a resposta da bronca eu aviso.
-
@tomaswaldow como removi tudo dele vou tentar encontrar alguma coisa e coloco aqui para ser analisado.
-
@lotus said in Pacote não oficial E2guardian v5 para software pfsense:
E2guardian bloqueando todos os sites apos atualização do mesmo:
Bom meus amigos baixo as informações para tentarmos entender o que aconteceu depois da atualização ou mesmo instalando do zero removendo todo o resto de arquivo existente, o e2guardian continua a bloquear todo e qualquer site que tentar navegar.
Log das estações:
Log do sistema:
Log do sistema:
-
Muda o log para o formato e2guardian. Vai receber mais detalhes do problema.
Quando tenta dar um reload via console, recebe alguma mensagem de erro de configuração?
-
@marcelloc aparece isso:
SB warning: Undefined list /usr/local/etc/e2guardian/g_Default.story list addheader used at line 32 of /usr/local/etc/e2guardian/common.story SB warning: Undefined list /usr/local/etc/e2guardian/g_Default.story list override used at line 33 of /usr/local/etc/e2guardian/common.story SB warning: Undefined list /usr/local/etc/e2guardian/g_Default.story list addheader used at line 72 of /usr/local/etc/e2guardian/common.story SB warning: Undefined list /usr/local/etc/e2guardian/g_Default.story list override used at line 73 of /usr/local/etc/e2guardian/common.story SB warning: Undefined list /usr/local/etc/e2guardian/g_Default.story list exceptionuseragent used at line 138 of /usr/local/etc/e2guardian/common.story SB warning: Undefined list /usr/local/etc/e2guardian/g_Default.story list exceptionuseragent used at line 145 of /usr/local/etc/e2guardian/common.story Error reading file /usr/local/etc/e2guardian/lists/blacklists/adv/domains: No such file or directory Error opening file: /usr/local/etc/e2guardian/lists/blacklists/adv/domains Error reading: /usr/local/etc/e2guardian/lists/bannedsitelist.g_Administrativo Error opening banned Error reading file /usr/local/etc/e2guardian/lists/blacklists/adv/urls: No such file or directory Error opening file: /usr/local/etc/e2guardian/lists/blacklists/adv/urls Error reading: /usr/local/etc/e2guardian/lists/bannedurllist.g_Administrativo Error opening banned
acho que ja sei onde esta o problema, mas para corrigi-lo preciso zerar toda e qualquer configuração do e2guardian que o sistema possa ter. Acho que é isso que esta causando isso tudo. Como zero isso, tipo reseto ele e começo a configurar novamente?
-
@lotus, o problema está na blacklist. Tenta aplicar ela novamente e ve se o erro some.
Se não sumir, contorne criando as pastas e arquivos que o e2guardian está procurando.Os warnings não precisa se preocupar, foca somente nos erros.
-
@marcelloc blz ja estou trabalhando nisso!
-
@marcelloc isso pode ser problema com permissão?? o arquivo esta la, existe! esta tudo la mas mesmo assim ele diz que não existe.
Mar 15 00:20:18 e2guardian 26597 Unable to read /usr/local/etc/e2guardian/lists/bannedsitelist.g_Default Mar 15 00:20:18 e2guardian 26597 Error reading /usr/local/etc/e2guardian/lists/blacklists/aggressive/urls. Check directory and file permissions. They should be 640 and 750: No such file or directory Mar 15 00:20:18 e2guardian 26597 Error reading file /usr/local/etc/e2guardian/lists/blacklists/aggressive/urls: No such file or directory Mar 15 00:20:18 e2guardian 26597 Error opening file: /usr/local/etc/e2guardian/lists/blacklists/aggressive/urls Mar 15 00:20:18 e2guardian 26597 Error reading file: /usr/local/etc/e2guardian/lists/bannedurllist.g_Default Mar 15 00:20:18 e2guardian 26597 Error opening banned Mar 15 00:20:18 e2guardian 26597 Unable to read /usr/local/etc/e2guardian/lists/bannedurllist.g_Default Mar 15 00:20:18 e2guardian 26597 Error reading /usr/local/etc/e2guardian/lists/blacklists/aggressive/domains. Check directory and file permissions. They should be 640 and 750: No such file or directory
-
@lotus pode me dizer como está a configuração do seu parent na aba general - Advanced Features?
-
@victorfmaraujo basicamente isso tudo que tenho, não creio que seja esse o problema levando em conta que nada foi alterado.