Erro em acessa alguns sites HTTPS
-
Prezados,
Possuo pfsense v2.3.4 como maquina virtual com Squid + Squidguard + integrado com AD com proxy transparente, estava funcionado perfeitamente depois que alguns usuarios começaram relata problemas em acessa alguns site HTTPS, e exibido uma mensagem de erro ao acessa este sites
O seguinte erro foi encontrado ao tentar recuperar a URL: https://www.fedex.com/*
Falha ao estabelecer uma conexão segura com 104.80.1.146
The system returned:
(92) Protocol error (TLS code: SQUID_ERR_SSL_HANDSHAKE)
Handshake with SSL server failed: error:14077410:SSL routines:SSL23_GET_SERVER_HELLO:sslv3 alert handshake failureEste proxy e o host remoto falharam em negociar uma configuração de segurança aceitável entre si para atender sua requisição. É possível que o host remoto não suporte conexões seguras ou que o proxy não está satisfeito com as credenciais de segurança do host.
Alguém passou por este problema?
-
Prezados,
Possuo pfsense v2.3.4 como maquina virtual com Squid + Squidguard + integrado com AD com proxy transparente, estava funcionado perfeitamente depois que alguns usuarios começaram relata problemas em acessa alguns site HTTPS, e exibido uma mensagem de erro ao acessa este sites
O seguinte erro foi encontrado ao tentar recuperar a URL: https://www.fedex.com/*
The system returned:
Handshake with SSL server failed: error:14077410:SSL routines:SSL23_GET_SERVER_HELLO:sslv3 alert handshake failureEste proxy e o host remoto falharam em negociar uma configuração de segurança aceitável entre si para atender sua requisição. É possível que o host remoto não suporte conexões seguras ou que o proxy não está satisfeito com as credenciais de segurança do host.
O sites que apresentam esse "problema" tera que fazer bypass
-
Para utilizar bypass terem que ativa proxy transparente e eu não estou usado o proxy transparente.
-
Para utilizar bypass terem que ativa proxy transparente e eu não estou usado o proxy transparente.
No seu post inicial você fala de proxy transparente, por isso que dei a resposta.
Prezados,
The system returned:
-
Foi mesmo, errei na descrição do post, não utilizo proxy transparente no meu pfsense.
Mas o erro no site persisti, alguem já passou por este problema.
Ja coloquei url e o ip na whitelist não resolveu. -
Foi mesmo, errei na descrição do post, não utilizo proxy transparente no meu pfsense.
Mas o erro no site persisti, alguem já passou por este problema.
Ja coloquei url e o ip na whitelist não resolveu.cara, a quanto tempo você utiliza esse sistema ou ativou o proxy.
vou ser bem sincero, no modo bump é insuportavel utilizar o squid.. eu não sei como as pessoas lançam os tutoriais e não mencionam antes o inferno que você irá passar se implantar.. 80% dos sites com ssl não irão funcionar… receita.. etc... tudo pau de handshake, você vai ficar maluco de tanto remendo (bypass).
sugiro que utilize splice_all
-
Eu tentei usar a Interceptação SSL mas desisti, deixou a navegação lenta e me dava muito trabalho, tem alguns sites que não funciona de jeito nenhum ai vc precisa.
No SquidGuard em Target criar uma categoria por Exemplo: Liberadosgeral colocar todos os sites que dão esse erro e em Common ACL você coloca essa mesma categoria em Whitelist.No Squid proxy Server ACL em Whitelist coloque os mesmos sites que colocou em Liberados geral (Cuidado com a separação de cada site no Squid pula linha já no Squidguard é espaço).
-
@admclayton Tópico antigo mas mesmo assim vou responder. Tive o problema e resolvi colocando em SSL Proxy Compatibility Mode a opção Intermediate. Isso usando squid transparente + SSL certificado.
-
Show! Obrigado.
-
Bom dia!
Passei pela mesma experiência, resolveu pra mim também, obrigado!
Só uma dúvida, isso pode impactar na segurança ?