Pacote não oficial E2guardian v5 para software pfsense®
-
@William-Martins Se estiver com a Blacklist habilitada, desabilite ela totalmente e teste.
Desabilite DOMAIN e URL. depois venha habilitando uma a uma.
Outro detalhe, coloque o e2guardian para gerar LOG nativo do E2guardian enquanto estiver fazendo seus testes. o LOG do e2guardian é mais fácil de pegar problemas do que no formato squid. Depois que resolver vc volta ao formato squid (para o case de estar usando SARG)Fabricio.
-
@William-Martins confere se há algum bloqueio para Whatsapp.
Aqui na empresa criei um alias com os endereços e coloquei no bypass.
Redes do Whatsapp AS11917 66.111.49.0/24 66.111.48.0/24 66.111.48.0/22 2620:13e:100f::/48 2620:13e:100e::/48 2620:13e:1000::/44
-
Boa noite pessoal.
Estou com este problema ao tentar remover um IP do bypass do e2guardian depois de atualizar para versao 5 e instalar o SARG.Ao remover o IP do campo e tentar salvar está aparecendo o crash abaixo.
Alguém já teve problema parecido ou pode me ajudar? Não encontrei solução através de pesquisas.
Obrigado.
Crash report details: PHP Errors: [25-Jun-2019 19:12:34 America/Sao_Paulo] PHP Fatal error: Uncaught Error: Cannot create references to/from string offsets in /usr/local/pkg/e2guardian.inc:71 Stack trace: #0 /usr/local/pkg/e2guardian.inc(666): e2g_check_sched('Always active') #1 /usr/local/www/pkg_edit.php(243) : eval()'d code(1): sync_package_e2guardian() #2 /usr/local/www/pkg_edit.php(243): eval() #3 {main} thrown in /usr/local/pkg/e2guardian.inc on line 71
-
@SNOWS Estou com o mesmo problema. Só que na instalação..
-
@SNOWS, tem uma sequencia de configuração para eu aplicar na minha vm aqui e ver o erro acontecer?
Esta parte do código verifica a aba acls -> phase lists.
Chegou a apagar alguma das listas default?
-
Bom dia, Estou com erro no E2guardian. não inicia o serviço;
SB warning: Undefined list /usr/local/etc/e2guardian/g_Default.story list addheader used at line 32 of /usr/local/etc/e2guardian/common.story
SB warning: Undefined list /usr/local/etc/e2guardian/g_Default.story list override used at line 33 of /usr/local/etc/e2guardian/common.story
SB warning: Undefined list /usr/local/etc/e2guardian/g_Default.story list addheader used at line 72 of /usr/local/etc/e2guardian/common.story
SB warning: Undefined list /usr/local/etc/e2guardian/g_Default.story list override used at line 73 of /usr/local/etc/e2guardian/common.story
SB warning: Undefined list /usr/local/etc/e2guardian/g_Default.story list exceptionuseragent used at line 138 of /usr/local/etc/e2guardian/common.story
SB warning: Undefined list /usr/local/etc/e2guardian/g_Default.story list exceptionuseragent used at line 145 of /usr/local/etc/e2guardian/common.story
master: Error binding server thttps socket: (Address already in use)
Exiting with error -
@pablogalindo , a informação relevante é a ultima. Address already in use.
esse servidor já tem serviço rodando na porta que o e2guardian está configurado para usar. -
@marcelloc, só to com o pfblocker ou openvpn usam a mesma porta ?
-
@pablogalindo, na console, para ver que portas tem serviço/daemon ativo, digite
netstat -an | grep -i listen
tente tambem matar qualquer processo ainda ativo do e2guardian
killall e2guardian
-
@marcelloc said in Pacote não oficial E2guardian v5 para software pfsense:
killall e2guardian
[2.4.4-RELEASE][admin@pfSense.nrmedicina.local]/: netstat -an | grep -i listen
tcp4 0 0 *.8443 . LISTEN
tcp4 0 0 *.8081 . LISTEN
tcp6 0 0 *.80 . LISTEN
tcp4 0 0 *.80 . LISTEN
tcp6 0 0 *.443 . LISTEN
tcp4 0 0 *.443 . LISTEN
tcp4 0 0 127.0.0.1.953 . LISTEN
tcp4 0 0 *.53 . LISTEN
tcp6 0 0 *.53 . LISTEN
tcp4 0 0 *.2222 . LISTEN
tcp6 0 0 *.2222 . LISTEN
[2.4.4-RELEASE][admin@pfSense.nrmedicina.local]/: killall e2guardian
No matching processes were found
[2.4.4-RELEASE][admin@pfSense.nrmedicina.local]/: -
8081 é a porta ssl do e2guarian. como já tem um daemon nesta porta, altere ela para 8082 por exemplo na primeira aba de configuração do e2guardian.
-
ssl do e2guarian. como já tem um daemon nesta porta, altere ela para 8082 por exemplo na primeira aba de configuração do e2guardian.
Sou seu fã --- obrigado
-
Nobre @marcelloc e colegas estou com uma bronca e ate o momento não descobri o que é nem como resolver, ja tentei de varias maneiras mas não encontrei o problema: uso o meu pfsense em modo transparente com interceptação SSL, com certificado, versão 2.4.4.p3 64bit com e2guardian5 5.3.2_1 e o sarg. o problema é que minha navegação para depois de algumas horas funcionando, sendo necessário reiniciar o pfsense, acontece também quando faço qualquer alteração dentro do e2guardian ou mesmo sem alterar nada, basta click em salvar e aplicar que na hora para a navegação, sendo necessário reiniciar, mas isto so acontece com o e2guardian, se eu mexer no NAT ou qualquer outra coisa sems er no e2g ele continua navegando normal, eu ja formatei do zero duas vezes e ja montei tudo do zero, criando os grupos tudo de novo e etc... mas o problema persiste. Por favor se souber de algo me ajudem, desde-ja obrigado.
-
@Jean-Carlos, tente atualizar para a versão mais nova do e2guardian e monitore o consumo de memória da maquina. O e2guardian com interceptação de ssl usa muita memória.
se estiver com a opção watchdog do e2guardian habilitada, execute um killall e2guardian na console/ssh para matar o processo e ver se o watchdog está conseguindo subir uma nova instância do e2guardian.
-
@marcelloc graças as suas contribuições o E2guardian que instalei açqui esta rodando redondo, mas atualizei a pouco para a v5 e perdi completamente o acesso web ao pfsense. Restaurei várias vezes, para bem antes da instalação, mas não adiantou, não consigo acessar o pfsense. Alguma sugestão de como acessar ?
-
killall e2guardian
Fiz a atualização do e2g para a 5.3.3, mesmo assim continua, tambem rodei o killall e2guardian mas não voltou, tive que reiniciar. A memória esta normal, fica entre 30 e 40% de uso.
-
@lfqolho said in Pacote não oficial E2guardian v5 para software pfsense:
estão de como acessar
Fora o sarg, tem algum relatório para e2guardian?
-
@pablogalindo Só consegui com o Sarg
-
@marcelloc Olá Marcelo obrigado pelo retorno mas não observei nenhum padrão de passos que poderia estar causando este erro, unica coisa que fiz foi realizar o update do PFSENSE da versão 2.4.2_1 para 2.4.4_3 e em seguida reinstalei o E2guardian na ultima versão e depois o SARG. Sendo assim após atualizar os pacotes fui tentar realizar a remoção de um IP do bypass e já me apareceu este erro. Aparentemente tudo continuou funcionando normalmente, porém ainda me aparecem erros no logs do sistema mesmo sem tentar alterar as configs do e2guardian. Não removi nenhuma config padrão das ACLS.
Segue abaixo o erro apresentado hoje, nao consigo encontrar o motivo do mesmo.
[01-Jul-2019 09:18:46 America/Sao_Paulo] PHP Fatal error: Uncaught Error: Cannot create references to/from string offsets in /usr/local/pkg/e2guardian.inc:71
Stack trace:
#0 /usr/local/pkg/e2guardian.inc(666): e2g_check_sched('Always active')
#1 /etc/inc/pkg-utils.inc(707) : eval()'d code(1): sync_package_e2guardian()
#2 /etc/inc/pkg-utils.inc(707): eval()
#3 /etc/rc.start_packages(63): sync_package('E2guardian5')
#4 {main}
thrown in /usr/local/pkg/e2guardian.inc on line 71 -
@SNOWS said in Pacote não oficial E2guardian v5 para software pfsense:
@marcelloc Olá Marcelo obrigado pelo retorno mas não observei nenhum padrão de passos que poderia estar causando este erro, unica coisa que fiz foi realizar o update do PFSENSE da versão 2.4.2_1 para 2.4.4_3 e em seguida reinstalei o E2guardian na ultima versão e depois o SARG. Sendo assim após atualizar os pacotes fui tentar realizar a remoção de um IP do bypass e já me apareceu este erro. Aparentemente tudo continuou funcionando normalmente, porém ainda me aparecem erros no logs do sistema mesmo sem tentar alterar as configs do e2guardian. Não removi nenhuma config padrão das ACLS.
Segue abaixo o erro apresentado hoje, nao consigo encontrar o motivo do mesmo.
[01-Jul-2019 09:18:46 America/Sao_Paulo] PHP Fatal error: Uncaught Error: Cannot create references to/from string offsets in /usr/local/pkg/e2guardian.inc:71
Stack trace:
#0 /usr/local/pkg/e2guardian.inc(666): e2g_check_sched('Always active')
#1 /etc/inc/pkg-utils.inc(707) : eval()'d code(1): sync_package_e2guardian()
#2 /etc/inc/pkg-utils.inc(707): eval()
#3 /etc/rc.start_packages(63): sync_package('E2guardian5')
#4 {main}
thrown in /usr/local/pkg/e2guardian.inc on line 71@marcelloc Fazendo mais testes percebi que em diversas abas quando realizo alteração nas configurações do e2guardian quando tento salvar aparece o mesmo erro do PHP. O e2guardian está funcionando porque quando reinstalei o pacote ele utiliza o arquivo de config que ja estava da versão anterior, porém não consigo realizar alterações que me aparece este mesmo problema ao tentar salvar. Poderiam me ajudar por favor? Obrigado.