FILEZILLA + PFSENSE
-
Olá Amigos!
Estou com uma certa dificuldade em liberar o Filezilla no Pfsense.
Poderiam me ajudar? minha estrutura é a seguinte, estou subindo meus servidores para Azure, lá eu tenho meu servidor PFSENSE e um Windows Server onde os usuários vão utilizar via TS, essa máquina Windows Server só tem a internet que passa pelo pfsense, o bloqueio de página funciona normalmente, porém utilizo o filezilla para transferir arquivos via FTP, e não estou conseguindo fazer ele passar pelo PFSENSE, sair da rede interna e acessar meu FTP externo, já liberei a porta 20, 21 mais não passa pelo proxy
Alguém pode me dar uma luz?
-
Vá em Status - System Logs -> Firewall e filtre pelo o de onde esta o filezilla, tente usar o filezilla novamente e veja o que mais pode estar sendo bloqueado.
-
Olá @onovatorafael,
Se o seu FTP Externo utiliza modo passivo para se conectar ao FTP você vai precisar de verificar quais são as portas em modo passivo o servidor trabalha além das portas default 20 e 21.
Outra alternativa é se o seu serviços de FTP Externo tiver um um hostname ou IP Fixo para o acesso, e ai você poderia resolver numa simples regra do seu pfSense liberado todas as portas (1-65535) para o seu FTP Externo.
Atenciosamente.
César Moura
-
Bom dia @onovatorafael !
Alternativa que vc pode tentar é instalar o pacote FTP_Client_Proxy, a configuração dele em si é bem simples, marque as redes locais e loopback, marque a opção Rewrite Source to Port 20 Rewrite source port to 20 in active mode to suit ancient clients that insist on this behavior.
Feito isso, tente novamente e nos diga se deu certo.
Abraços!