Pacote não oficial E2guardian v5 para software pfsense®
-
@pablogalindo Só consegui com o Sarg
-
@marcelloc Olá Marcelo obrigado pelo retorno mas não observei nenhum padrão de passos que poderia estar causando este erro, unica coisa que fiz foi realizar o update do PFSENSE da versão 2.4.2_1 para 2.4.4_3 e em seguida reinstalei o E2guardian na ultima versão e depois o SARG. Sendo assim após atualizar os pacotes fui tentar realizar a remoção de um IP do bypass e já me apareceu este erro. Aparentemente tudo continuou funcionando normalmente, porém ainda me aparecem erros no logs do sistema mesmo sem tentar alterar as configs do e2guardian. Não removi nenhuma config padrão das ACLS.
Segue abaixo o erro apresentado hoje, nao consigo encontrar o motivo do mesmo.
[01-Jul-2019 09:18:46 America/Sao_Paulo] PHP Fatal error: Uncaught Error: Cannot create references to/from string offsets in /usr/local/pkg/e2guardian.inc:71
Stack trace:
#0 /usr/local/pkg/e2guardian.inc(666): e2g_check_sched('Always active')
#1 /etc/inc/pkg-utils.inc(707) : eval()'d code(1): sync_package_e2guardian()
#2 /etc/inc/pkg-utils.inc(707): eval()
#3 /etc/rc.start_packages(63): sync_package('E2guardian5')
#4 {main}
thrown in /usr/local/pkg/e2guardian.inc on line 71 -
@SNOWS said in Pacote não oficial E2guardian v5 para software pfsense:
@marcelloc Olá Marcelo obrigado pelo retorno mas não observei nenhum padrão de passos que poderia estar causando este erro, unica coisa que fiz foi realizar o update do PFSENSE da versão 2.4.2_1 para 2.4.4_3 e em seguida reinstalei o E2guardian na ultima versão e depois o SARG. Sendo assim após atualizar os pacotes fui tentar realizar a remoção de um IP do bypass e já me apareceu este erro. Aparentemente tudo continuou funcionando normalmente, porém ainda me aparecem erros no logs do sistema mesmo sem tentar alterar as configs do e2guardian. Não removi nenhuma config padrão das ACLS.
Segue abaixo o erro apresentado hoje, nao consigo encontrar o motivo do mesmo.
[01-Jul-2019 09:18:46 America/Sao_Paulo] PHP Fatal error: Uncaught Error: Cannot create references to/from string offsets in /usr/local/pkg/e2guardian.inc:71
Stack trace:
#0 /usr/local/pkg/e2guardian.inc(666): e2g_check_sched('Always active')
#1 /etc/inc/pkg-utils.inc(707) : eval()'d code(1): sync_package_e2guardian()
#2 /etc/inc/pkg-utils.inc(707): eval()
#3 /etc/rc.start_packages(63): sync_package('E2guardian5')
#4 {main}
thrown in /usr/local/pkg/e2guardian.inc on line 71@marcelloc Fazendo mais testes percebi que em diversas abas quando realizo alteração nas configurações do e2guardian quando tento salvar aparece o mesmo erro do PHP. O e2guardian está funcionando porque quando reinstalei o pacote ele utiliza o arquivo de config que ja estava da versão anterior, porém não consigo realizar alterações que me aparece este mesmo problema ao tentar salvar. Poderiam me ajudar por favor? Obrigado.
-
Bom dia;
@marcelloc instalei o PFSENSE 2.4.4-P3, e em seguida o E2guardian V5 0.5.3.3, porem quando eu instalo o E2guardian minha rede fica perdendo pacote, mesmo eu desabilitando continua perdendo pacote, so resolve quando eu desinstalo! o que faço?
-
Bom dia!
Tenho o E2Guardian rodando com o SQUID. Nesse PFSENSE roda apenas o E2G, Squid e SARG. Estava funcionando bem até ontem a noite. Hoje de manhã comecei a receber reclamação de não estão conseguindo acessar alguns sites, dá TIMEOUT. Sites tipo youtube, whatsapp, fb, site externo da propria empresa e etc. Outros sites abrem tipo, Enel, Bradesco, Itau, entre outros.
Como o E2Gguardian ainda está em fase de teste, passei os usuários para o outro proxy, que pretendo remover da rede.
-
@marcelloc Oi Marcelo, bomdia.
Rapaz ate o momento não descobri nada, fiz toda instalação de novo do zero, criei as regras e grupos do zero ajustei tudo, ai no primeiro instante ficou tudo certinho, logo depois travou a navegação, e o pior é que nem consegue reiniciar pela webgi tenho que entra no shell e da um shutdown para poder reiniciar, ate mesmo pela opção 5 do painel não funciona, apliquei o kill como falou mas nada funciona, engraçado que mesmo sem altera nada no e2gua e ir em ACLs e salvar ele ja para a navegação, ate a atualização da shalla que faz altomatico, ele para kkkkk caramba, me ajudem, não sei mais o que fazer, desde-ja obrigado. -
@Jean-Carlos ja fez o processo de desativar o DNS Resolver e habilitar o DNS Forwarded? Tive problemas parecidos com o seu e fiz esse procedimento e resolveu.
-
@lotus sim, estou usando o DN Forwardes, mesmo assim continua o problema, percebi também que sempre depois da 00:00hs ele para a navegação também, sendo preciso reiniciar pela console no shell.
-
eu consigo usar autenticação AD com proxy transparente em http e https ?
-
@cyph3r0track said in Pacote não oficial E2guardian v5 para software pfsense:
eu consigo usar autenticação AD com proxy transparente em http e https ?
Ótima pergunta... alguém conseguiu?
-
@lotus tudo joia?
como voce conseguiu dividir sua rede em duas onde o ip statico esta utilizando certificado e a WI FI nao esta? voce poderia me dar alguma informaçao, pois tenho aqui tb porem nao consigo dividir a rede tudo fica para utilizar com certificado, computadores notebook e celulares.
obrigado
-
@Jean-Carlos estava com o mesmo problema, resolvi aumentando o valor do http workers na aba daemon, o padrão vem 256 coloquei 5000. Após isso está rodando 100%.
-
@manzke89 Tudo bem? vc identificou alguma solução para esse problema (https://127.0.0.1 NETERROR)?
Também me deparei com isso hoje, mas não encontrei nada sobre. -
bom dia pessoal, consegui fazer aqui, consegui segregar minha rede em 2 redes tambem, foi necessario criar um grupo novo "wifi" e dentro dele selecionei os parametros padrao, e removi a opçao " Filter ssl sites forging SSL certificates". e na opçao de IP, no grupo wifi, indiquei o meu intervalo de IP tipo 10.10.1.100-10.10.2.100.
-
Bom dia. EU notei um problema com o whatsapp e o E2 e acontece somente em aparelhos android.
Com Iphones roda 100% liso. Se a pessoa esta com whats aberto, e ela desconecta da wifi e conecta novamente o whats não volta a funcionar na hora, demora a enviar mensagens etc. Fica travaod. Se vc encerra a aplicação e abre de novo, o whats volta normal.
Parei o E2 e funciona normalmente depois.Algm ja pegou isso?
-
@diogenescorrea Nobre amigo, já passei por isto, e descobri que precisa libera algumas portas para pode funcionar redondinho, no meu caso deu certo, alem do baypess dos ips e dos endereços, liberas estas porta ai que com certeza vai fica normal.
5222
5223
5228
5242
3478
3478
4244 -
@Rodrigo-Balan desculpa pela demora, correria ta grande....rsrsrs
Então quanto ao que você queria saber eu fiz da seguinte forma:
-
Desativo a opção: " Filter ssl sites forging SSL certificates", tenho um range que vai de ex; 192.168.0.20-192.168.0.199. Dentro desse range separei um ip para um roteador wifi (clientes), dai uso a porta WAN desse roteador e nele uso o DHCP do roteador com isolamento de clientes (ninguém volta pra minha rede, so sai!).
-
Para rede wifi, administrativo, diretores..etc fiz da seguinte forma: o roteador é um AP360, dai ele fica em modo "ponte" o rage de ips é o mesmo da rede geral, a diferença é que crio um grupo chamado diretoria ou administrativo, dai vou colocando os ips que precisam de liberação quase total. Quanto ao restante fica normal, todos caem na regra geral de bloqueios a não ser que eu libere. Assim não tenho muito trabalho e tudo fica de boa!
Basicamente é semelhante ao que você fez, so que não coloco range de ips como você fez, adiciono os ips que precisa, como sempre pegam o mesmo ip então sempre fica la, a não ser que mude o dispositivo ou troque placa de rede.
-
-
@Jean-Carlos Boa tarde. Agradeço pelo retorno. Não tenho essas portas bloqueando da lan para wan. Mesmo assim oscila bastante e somente em telefones android. Tens a lista dos endereços atualizada pra mim colocar no meu bypass? Obrigado
-
@diogenescorrea Aqui tem uma lista atualizada de IPs para baixar e uma relação de Hosts:
https://developers.facebook.com/docs/whatsapp/network-debugging?hc_location=ufi
Atualizei meu Alias com ela hoje e aparentemente está Ok. -
@regisek Cara show. Vou atualizar em alguns firewalls e ver se resolve. Muito obrigado por enviar.
Grande abraço e obrigado mesmo pela contribuição.