Liberação WhattApp
-
Bom dia amigos,
Utilizo o pfsense + e2g como filtro de acesso, estou com problemas na liberação do Whattsapp, criei as acls liberando o acesso no e2g, criei aliases relacionando todos ips que o Whattsapp usa e liberei por regras no firewall juntamente com as portas usadas por ele.
Porém quando uso o whattapp na rede quando envio uma msg ela demora para ser entregue, fica o relógio e demora uns 20 segundos até que ela saia, se eu enviar outra msg em seguida ela envia de imediato.
Alguém ai jé deparou com esse problema pode me dar uma ajuda.
Obrigado. -
Também passei por isso e foi o motivo de desativar o pfsense temporariamente da minha rede.
O que vi no tópico principal é uma lista que pode estar atualizada e relataram ter resolvido o problema.
-
@obmor boa noite.
Pois é eu ja criei a regra liberando os endereços do whattsapp no pfsense mas mesmo assim persiste a demora na entrega de msg. Um amigo meu que trabalha cm pfsense na rede dele me informou que liberou uma lista de dns no Whatsapp e o dele resolveu. Ele me passou a lista desses dns implementei no meu firewall mas sem sucesso. -
Froid :/
E é incrível como é algo que não é curriqueiro. Em muitos funcionam de boa sem precisar fazer nada e já tem os casos (como os nossos) que não descobrimos o que está acontecendo para causar essa demora na conexão.