pfSense + OpenVPN
-
Olá,
Explicando meu cenário: Em cada uma das minhas filiais é instalado um servidor Ubuntu Server com configurações de Firewall, DHCP, Bind, Squid, Sarg, etc. Esses servidores são conectados com minha matriz através da OpenVPN em um concentrador também Ubuntu Server.
Recentemente conheci o pfSense e achei uma excelente alternativa para substituir os equipamentos de firewall que tenho nas filiais, porém ao tentar subir a VPN pela OpenVPN enfrento grandes dificuldades.
ARQUIVO DE CONFIGURAÇÃO DO SERVIDOR
Abaixo segue configuração do meu servidor onde quero fazer a conexão com o pfSense:dev tun212 ifconfig 10.10.212.1 10.10.212.2 cd /etc/openvpn/keys secret pfsense port 6212 user root group root comp-lzo cipher AES-256-CBC up /etc/openvpn/rotas/pfsense.up ping 15 verb 4 persist-tun persist-key # Escreve um pequeno status sobre a conexão, reescrito a cada minuto status /var/log/openvpn/pfsense.up # Log detalhado log-append /var/log/openvpn/pfsense.log
No meu pfSense, criei um "Cliente" na OpenVPN com as configurações:
Modo Servidor: Ponto a Ponto (Chave Compartilhada) Protocolo: UDP on IPV4 Modo: tun Dispositivo: WAN Porta Local: 1194 Servidor Host: IP do meu Servidor Concentrador de VPNs Porta do Servidor: 2212 Chave Compartilhada: Chave que gerei no meu concentrador Algoritmo de Criptografia: AES-256-CBC Algoritmo de Autenticação: SHA1 Rede de Tunel IPV4: 10.10.212.0/24 Rede Remota IPV4: 192.168.212.0/24 (Endereço do meu pfSense é 192.168.212.254) Compressão: Comp-LZO
Em regras de Firewall ja entei liberar todo tipo de trafego tanto na WAN, LAN, VPN e nada de conseguir conectar com meu concentrador.
Alguem consegue me ajudar de qual quer forma ?