Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

Erro autenticação PPPOE

Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
    3 Posts 2 Posters 409 Views
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • lotusL
      lotus
      last edited by lotus

Boa tarde meu caros colegas, venho pedir informações ou solução para o meu problema com conexão PPPOE.

Contratamos um link que funciona via PPPOE certo, fiz os teste em um roteador wifi, o mesmo discou, autenticou e funcionou perfeito o link. Depois testei em um notebook, criei a conexão PPPOE e o mesmo funcionou normalmente.

Quando fui colocar no pfsense (maquina física, não virtualizada), o mesmo não "disca" ou seja não estabelece a conexão de forma alguma e nem da sinal de nada, voltei para o roteador wifi e funcionou então descartei que o problema poderia ser no link, volto para o pfsense e nada. Minha solução foi deixar autenticando no roteador e o mesmo mandado para o pfsense.

OBS: Isso ja é o terceiro cliente com esse problema, então acho que não se trata de hardware e sim o próprio pfsense.

Pergunta: Alguém já passou por esse problema no pfsense?? te como resolver??
      PS: versão do pfsense 2.4.4-p3 x64 e

Grato desde ja por qualquer solução

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • O
        obmor
        last edited by

Só por desencargo de consciência, você chegou a reiniciar o equipamento após conectar o pfSense nele?

lotusL 1 Reply Last reply Reply Quote 0
        • lotusL
          lotus @obmor
          last edited by

@obmor sim, varias vezes e...nada!!!

1 Reply Last reply Reply Quote 0
          • First post
            Last post
          Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.