É possível criar politicas de controle de banda "traffic shaping" baseado em usuários ou grupos de usuários?
-
Pessoal tenho um cliente que precisa muito de criar politicas de controle de banda baseadas em usuários. É possivel?
Desde já obrigado a todos!
-
Bom, pelo Traffic Shapper eu até hoje não consegui aplicar em parte da rede, somente na rede toda. Nem schedule eu consegui colocar no Traffic Shapper.
Agora, na mesma seção de TS tem uma aba chamada limiters, dá para criar vários limitadores e atribuir a IP/Hosts ou Alias nas regras de FW da LAN e ainda colocar regras de período de funcionamento do dia (durante o expediente, por exemplo).
Traffic Shapper é excelente, mas se existe alguma opção para ele aplicar num pedaço da rede apenas, eu tbm gostaria de saber, rsrs. -
Além de criar o limitador no Traffic Shapper, você deve criar uma regra na LAN, e ir em Advanced Options, a penúltima opção chamada 'In / Out pipe', vc seleciona o limitador criado lá no Traffic Shapper (tanto upload quando download)
Se for somente pra alguma maquinas da rede, Cria um Alias com os IP's e coloca nessa regra criada.
-
@tiagocardoso @michael-lopes
Obrigado pela disposição em ajudar o próximo!
Então, essa alternativa eu já conhecia. Como a rede do cliente é grande, não seria viável fazer por grupos baseado em IP. Nossa ideia seria com regras baseada em usuários/grupos do AD, após algumas pesquisas descobri o pacote UserAuth. Estamos testando em lab, acredito que possa atender a nossa demanda.Obrigado!
Att,
Eber