Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

Criar rota para um determinado cliente

Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
    3 Posts 2 Posters 417 Views
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • F Offline
      fabioerickson
      last edited by

Olá pessoal, sou novo no Fórum, assim como no pfsense, apesar de procurar não encontrei algo no forum que realmente tirasse minha dúvida, então se segue:

A minha rede está o seguinte: possuo um balanceador(172.10.10.1) com 3 links de 3 operadoras diferentes, e na LAN dele está o pfsense(172.10.10.20), o meu pfsense tem a LAN com gateway 192.168.20.1, ou seja, os clientes DHCP estão entre 192.168.20.xx. ok. Quando o cliente acessa o balanceador, ele pode sair por qualquer um dos 3 links, normal.

Preciso que um determinado cliente da lista DHCP saia por um determinado LINK que está no meu balanceador, na WAN do pfsense. Por exemplo: possuo as operadoras X, Y e Z, e necessito que o cliente Fulano conecte-se apenas pela operadora X.

Bom, espero que tenham entendido, desculpe minha igorancia quanto ao assunto  :-[.

Desde já, agradeço  :)

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • marcellocM Offline
        marcelloc
        last edited by

Se o balanceador não é o seu pfsense, o máximo que você vai conseguir é entregar os ips dos clientes sem nat para o balanceador e nas configurações dele definir quem é o gateway daquele ip.

Se o seu pfsense tem os 3 links, basta criar uma regra na LAN enviando o trafego da máquina em questão para o link da sua preferência.

Treinamentos de Elite: http://sys-squad.com

Help a community developer! ;D

• F Offline
          fabioerickson
          last edited by

Entendi, obrigado marcelloc

futuramente farei o balanceamento direto no pfsense, aí será possível então.

no entanto, agradeço sua atenção.

Boa tarde!

• First post
            Last post
          Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.