Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

Problemas internet intermitente

Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
    3 Posts 3 Posters 560 Views
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • M
      Marcus Vinicius
      last edited by

Bom dia Pessoal,

Meu nome é Marcus e gostaria muito de uma ajuda. Implementei um pfsense em minha empresa, ele possui dois links de internet de 30Mbs e a LAN dele sai para o switch.

Minha configuração de rede é: AD como DNS (Encaminhando para o Pfsense) e DHCP
      PFSense como Firewall (VPN, SNORT, E2guardian e etc...)
      Obs: Eu desabilitei o Snort e o E2Guardian devido as reclamações.

Porém muita gente reclama que a internet fica intermitente e muitos não conseguem entrar em sites de banco, conexão do outlook cai, quando tenta baixar algo a conexão cai e precisa ficar dando refresh na página. (err_connection_timed_out) (em algumas páginas demoram para carregar ou não entram direito)

O que eu fiz:

-Eu desabilitei as funções (Hardware Checksum Offloading) da "interface de rede" em System->Advanced->Network, para ver se funcionava. Porém ainda da algum erro.

-Reinicie os Estados

-Coloquei os DNSs no encaminhadores do AD.

-Nat Reflection esta como: "Nat puro", (Não sei se utiliza o NAT+Proxy, porque desabilitei o proxy), ou deixa desabilitado

Por favor se alguém puder me ajudar já agradeço. Parece que o pfsense fica travando e a rede é muito pequena. Eu já desabilitei SSL inspect e tudo mais. Deixei ele "puro"...

Minha Rede possui 30 pessoas no máximo.

A 1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • A
        Adrianomt @Marcus Vinicius
        last edited by

@Marcus-Vinicius Ola. Estou com um problema parecido também. Alguém pode ajudar?

1 Reply Last reply Reply Quote 0
        • I
          ismarcs
          last edited by

Como estão as regras de portas no PFsense ?
          Se tiver alguma coisa bloqueando, vc consegue ver no log.
          Meu cenário é parecido com o seu. E2Guardian funciona o tempo todo, sem reclamações

1 Reply Last reply Reply Quote 0
          • First post
            Last post
          Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.