OpenVpn Clients, problema para conexão de clientes simultaneos.
-
Ola Pessoal,
Estou com alguns problemas vinculado ao openvpn.
Hoje temos o seguinte senario:
2 - VPNs Openvpn Site-to-Site
1 - VPN Openvpns Client-to-SiteOcorre algumas vezes de a VPN parar o trafego entre os sites, e a conexão continua ativa(sem problemas com relação a Links), para retornar é nescessario reiniciar o serviço da vpn.
2 - Problema na VPN Client-to-Site realizo a conexão de 1 usuário (EX: Pedro) consigo acessar todos os recursos liberados na aba OpenVPN em Rules, porém ao realizar a conexão do segundo usuário (EX:Pedro1) o mesmo fecha a conexão porém não consigo tem comunicações com as redes.
**
-
-
@PedroBelliato Olá.
Eu estou tendo o mesmo problema e resolvi criando um usuário para cada conexão da VPN.
No meu caso são apenas 5 conexão de clientes OpenVPN. Mas eu não consegui usar o mesmo nome e senha ao mesmo tempo, quando o segundo usuário conecta é atribuído o mesmo endereço IP do túnel para eles e isso faz com que a conexão trave.
Ao criar um usuário para cada conexão, são atribuídos endereços IP diferentes e tudo funciona!
Mas fiquei com essa dúvida, é possível usar o mesmo usuário e senha para as 5 conexões? -
Bom dia @Walter-Schmidt , sim acho que é possivel utilizar o mesmo usuário e senha para as conexões marcando, Duplicate Connection dentro das configurações da sua VPN.
No meu casso estou utilizando usuários diferentes, porém apresenta o problema citado, ambos os usuários se conectam e recebem IPs definidos do meu Range da VPN, porém o estranho é que quem autenticar primeiro conseguirar se comunicar os demais não.