Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

    Instalação do Pfsense em maquina fisica

    Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
    3 Posts 3 Posters 1.4k Views
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • J
      Jorgehnrq9
      last edited by

      Boa tarde a todos.

      Estou com o seguinte problema, instalo o pfsense na maquina virtual e ele roda normalmente reconhece interface e pega ip nas duas interface onde uma é a WAN que estar conectada em um roteador que distribui IP pelo DHCP, e a outra que é a LAN eu coloco o IP manualmente para acesso a configuração via web browser e ele acessar a internet e faz os bloqueios normalmente.Porem esses dias depois de testar tudo e fazer todos os bloqueios necessários fui instala-lo em uma maquina física afim de implementar na empresa o qual trabalho com duas placas de rede uma onboard e a outra offboard, processador socket 1155,memoria DDR3 e HD sata ai veio a surpresa, ele não conseguiu pegar IP na WAN,  verifiquei que só pegar o IP se eu ao invés de instala-lo usar lo pelo livecd.
      Achei muito estranho isso pois pesquisei na internet e nao vi ninguém com esse problema,porem verifiquei que a maioria dos tutoriais na internet eles usam a maquina virtual e não uma instalação em maquina física.
      Se alguém passou por esse problema, ou sabe como resolver isso  e poder me ajudar ficarei grato pois estou precisando fazer a instalação dele em um host físico.

      1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • H
        hma
        last edited by

        Jorge,

        Passei por essa situação, no meu caso era o HD com problemas, passa um teste no HD ou troca ele e tenta novamente, o meu eu troquei e deu certo.

        Um abraço.

        1 Reply Last reply Reply Quote 0
        • C
          charles.oliveira
          last edited by

          Jorge, muito estranha essa situação, aqui instalei direto em maquina fisica e rodou numa boa.
          se puder, faz um back-up das configurações da maquina virtual e coloca na maquina fisica, isso se der certo de vc conseguir setar o ip interno em uma das interfaces. se de nada der certo, realmente pode ser o HD ou as placas de rede, pois quando instalei aqui, tive um problema parecido, onde a maquina não enxergava uma das interfaces, foi só eu trocar e deu tudo certo.
          Boa sorte ai e se resolver o problema conta pra gente ae.

          1 Reply Last reply Reply Quote 0
          • First post
            Last post
          Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.