OAuth2 + Captive Portal
-
Boa tarde,
Estou com um Captive Portal + RADIUS + MySQL, onde o usuário efetua o próprio cadastro para a utilização da internet, porém que quero colocar outros 2 métodos de autenticação utilizando o Google e o Facebook.
De acordo com o time do The PHP League, o OAuth2 necessita do Composer para efetuar a correta instalação das suas dependências.
Gostaria de saber se alguém tem alguma ideia de como posso efetuar a instalação do Composer no pfSense ou utilizar o serviço sem a necessidade de efetuar a instalação do Composer.
Atualmente meus usuários preenchem um formulário carregado no próprio Captive Portal, onde suas informações são salvas em um banco de dados MySQL, o qual está armazenando as informações de cadastro dos usuários e os logs de acesso gerados pelo Squid.
Minha ideia seria meio que utilizar as informações capturadas na autenticação do Google e Facebook para efetuar o preenchimento parcial do formulário, pois algumas informações já serial capturadas e inseridas em seus respectivos campos.
É claro que no próximo login as informações seriam verificadas para validar se o usuário já existe e efetuaria o login automaticamente no Captive Portal.
É um caminho um tanto longo, mas creio que funcione sem muitos problemas, a não ser que alguém tenha um alternativa melhor.