Não reconhece conexão
-
Boa noite meus amigos, estou tendo um problema quero saber se alguém já teve e pode me dar uma luz. Vamos aos fatos.
A internet funcionava perfeito no PfSense, de uma semana pra cá ela parou fica com a seta vermelha e n/a mesmo com o cabo conectado e tudo configurado corretamente, porque antes funcionava, está configurado via PPoE.
Quando eu mudo a forma de conexão, sei que não vai pegar porque ela existe usuário e senha, mais ai ela reconhece o cabo conectado.
fica a seta pra cima e não dá ip fica 0.0.0.0.
Liguei para operadora a mesma diz que não mudou tecnologia nem nada, logo fica jogando o problema de volta, alguém já teve ou pode me dar uma luz? obrigado. -
Olá @fpsLiMA,
Para fins de validação você poderia fazer a conexão PPPoe por exemplo em entrou dispositivo (notebook / computador) e ter a certeza que a mesma irá subir e a navegação para a Internet terá sucesso.
Aproveite também para medir a velocidade do link e ver se está em conformidade com o seu contrato.
Feito isso e validado podemos ver outros possíveis problemas que possam estar ocasionando o problema no pfSense.
Atenciosamente.
César Moura
-
Re: Não reconhece conexão
Resumindo o que eu quis dizer aí.
-
Estou com um problema parecido.
Tenho um Vivo Fibra. Mudo o modem da Vivo para Bridge e crio um bridge como VLAN 10.
Quando estava como router o meu AC88U da Asus, ele entrava normalmente e conectava via PPOE. Por incrível que parece o VLAN da WAN no Asus era VLAN2. Não sei como ele funcionava para a WAN talvez fosse uma VLAN apenas interna (LAN).
No Pfsense, quando eu coloco como PPOE ele fica tentando e mostra a conexão como down.
Se volto como router o modem da VIvo e coloco como DHCP o Pfsense tudo funciona.
Não sei o que está errado.
Já tentei colocar a VLAN da Wan na 10 e na 2. Já tentei sem VLAN. Já mudei o MTU 1492, mas isso não afetaria a porta up.
Já reinstalei o pfsense todo do zero e nada.
Alguém sabe como resolver ?