[Resolvido] Erro certificado - JusBrasil
-
Fiz um certificado, somente para usar no Squid. Mesmo problema.
para o site gov.br continua apresentando certificado inválido igual na imagem acima e o JusBrasil continua sem acesso.Olhando o acesso no arquivo de logs do squid access.log, ele retorna a seguinte mensagem:
-
Após a conversão, você verá o certificado Squid no cabeçalho https, não o gov.br, se calhar, aqui está o problema....
Bypass Squid: quando abre a página de Portugal, pode ver este:
Você tem a opção de experimentar abrir os sites problemáticos a partir de outros ISP?
-
Realizei a troca do provedor de internet e mesmo assim não funcionou.
Não entendi quando diz "Após realizar a conversão", converter o que?
Sobre o certificado, estou vendo que o seu não mostra o certificado que coloca na CA do Squid. Como naquela imagem do erro de certificado que mostrei do meu, ele da erro e aponta para o certificado que uso lá no Squid, já o seu não, pelo visto está usando o certificado do site mesmo "GlobalSign RSA OV SSL CA 2018".
-
Uma novidade:
Acessei o Commom ACL no SquidGuard e para teste coloquei o Default Access [all] como Allow, e isso fez com que os erros parassem, tudo voltou a acessar normal sem erro em certificado.Sei que a resposta pode ser simples "tem algo sendo bloqueado então", mas não faço bloqueio nessa página, por padrão eu coloco "deny para all" e em cada categoria faço as liberações.
-
Estou apenas a experimentar em uma VM para que eu possa produzir a tua problema
Desliguei o Squid, liguei novamente e sempre funciona ...
basta olhar para isso !!!Acho que devemos continuar com o Squid Guard
-
Eiiiii sim o SquidGuard, tu chegaste lá um pouco mais cedo
-
Então, já entendi e localizei que o problema está no SquidGuard.
O meu é configurado assim:
No commom, eu deixo tudo bloqueado, para que as liberações sejam realizadas via a Groups ACL.Na Groups ACL eu liberei tudo e mesmo assim manteve o problema, portanto, defini que o erro ocorre por causa de algum bloqueio realizado pela Commom.
Verifiquei o arquivo block.log do SquidGuard e ele retorna a seguinte mensagem:
2020-05-15 14:34:11 [35584] Request(default/none/-) www.jusbrasil.com.br:443 10.172.10.107/term-59.grupo.net - CONNECT REDIRECT
Como trato uma liberação de algo que não cai em nenhuma categoria?
-
@alexandre-angeli said in Erro certificado - JusBrasil:
Como trato uma liberação de algo que não cai em nenhuma categoria?
Os testes estão ficando cada vez mais interessantes, apenas assista... ... - (dois sites problemáticos estão a funcionar bem na VM e um está com defeito)
Tentaste definir o Modo de compatibilidade de proxy SSL como Intermediário?
(será uma boa pergunta e sei que é simples de qualquer maneira) -
Sim, já tentei alterar para Intermediário, mas o problema persiste.
No meu caso, o erro aparece apenas desta forma:
-
Pelo que estou entendendo, os sites .gov é que dão erro de certificado.
iti.gov.br
Tentei colocar na Commom a categoria blk_BL_government como WhiteList mas sem solução. E foi até meio bobeira, já que comprovei que o bloqueio não cai em nenhuma categoria.
-
agora que estava experimentando a configuração do Squid + SGuard, havia um problema semelhante com o Discord, fiz e resolvi com isso:
-
hmmmmmmm ?????
-
será um erro especial, se você acha que podemos investigar juntos, mas isto vai demorar um pouco
-
hahahahaha.. Cada vez não consigo entender mais.
Na Whitelist tinha jusbrasil.com.br quando removi, ele passou a funcionar.
Adicionei gov.br e isso resolveu o problema dos certificados dos outros sites, MENOS o gov.br -
sim, fica cada vez mais complicado, mas no final será fácil e vamos nos divertir
-
@alexandre-angeli said in Erro certificado - JusBrasil:
gov.br
precisamos investigar essa "questão gov.br cert." um pouco mais profundamente, acho eu
-
a questão também é: porquê não recebe uma mensagem de erro do Squid, poderia ter algo errado com sua configuração básica?
se eu tiver erros, eles aparecem assim ...e não como no teu caso:
-
Entendi, realmente fica mais uma coisa sem entender. Pelo que vi até agora, está sendo um bloqueio por parte do SquidGuard.
Quando coloquei na WhitList a palavra "gov.br" ela liberou os sites como do iti.gov.br, o estranho é não ter liberado o gov.br..
Estou sem saber como fazer o troubleshoot.
-
os endereços estão no "Bypass Proxy for These Destination IPs" ?
-
Ei Ismarcs,
Não estão, minha ideia não é "Bypassar" o proxy para esses IP's, preciso da correção com certificado, mas existem outros conteúdos bloqueados para eles.