Configurar IPv6 Vivo
-
Olá
Alguém sabe como configurar o PfSense para funcionar com o IPv6 na Vivo ?
Meu PFSense está atrás do roteador deles.
Ele chega a pegar IPv6 etc, mas se testo na internet, diz que não tenho IPv6.
Não sei o que estou fazendo errado.
Abraços
-
Andei mexendo com isso em um link da VIVO é um ADSL, estão enviando um /64 que não é roteavel. O SLAAC não funciona com sub-redes menores entre outras coisas. O provedor deveria fornecer algo maior, 52, / 56. No NIC BR fala sobre isso.
-
Isso significa que não vai funcionar ?
Engraçado, há uns meses atrás eu tinha conseguido com um roteador da Asus na mesma fibra. Não sei se mudaram.
Na época conseguia fazer o modem funcionar como bridge agora, também não estou conseguindo. Pode ter relação
-
O modem q tenho aqui, por vias normais, não consigo colocar em bridge, tem q acessar um "menu secreto" fazer uma configuração. Dessa forma coloquei o PFsense para discar o PPOE e pegou o IPV6 na interface WAN PPOE.
A VIVO aqui é backup, meu provedor principal delegou um IPV6 /48 -
entendi, meu modem tbm tem que ser pelas páginas secretas...
Se precisar de ajuda para acessar as mesmas... só pedir.
Valeu
-
Informações adicionais:
Quando coloco a WAN em DHCPv6 ou SLAAC pego um endereço IPv6 e parece ok.
Porém a LAN se coloco em track interface, DHCPv6 ou SLAAC não pego IPv6. Fica só como IPv4.No log do FW eu vejo DENY na LAN para
fe80::82f:ff5c:e5db:f56e:546 -> ff02::1:2:547
que são portas DHCPMas na LAN está com regra para permitir tudo IPv6 e abri a WAN para não barrar IPs internos ou inválidos
-
acho q isso é pq pega um /64, ai não roteia... fe80 é IP interno. Teria q ser na faixa do IP da WAN
-
Vi agora que mesmo desabilitando o IPv6 minha WAN continua com um endereço IPv6
Vou dar um boot para ver se resolve isso da WAN.