Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

Liberação de Portas FTP no PFsense - Acesso Externo

Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
    4 Posts 2 Posters 403 Views
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • M
      Márcio Maciel
      last edited by Márcio Maciel

Boa tarde, sou novo ao mexer com PFSense. Vi algumas postagens aqui de problemas para liberar portas no PFSense em relação ao FTP, estou passando pela mesma situação. Uso a versão 2.4.5 do PFsense.
      Tenho um FTP que funciona em minha rede interna em um computador Windows 2008r2, internamente funciona muito bem, mas quando acesso de fora, digito usuário e senha, e não lista os diretórios, não tenho acesso a pasta, com isso fico impossibilitado de verificar os arquivos e transferir ambos. Dentro da minha rede tenho o Pfsense, mas não sei o que ainda falta fazer de configuração para esse acesso ao FTP funcionar corretamente.
      Agradeço se puderem me ajudar, se possível enviar algum print de configuração para que eu possa realizar a mesma em meu Pfsense.

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • DaddyGoD
        DaddyGo
        last edited by DaddyGo

Boa tarde

eu resolvo o problema deslocando a porta FTP para uma faixa mais alta como por examplo - 49321
        então eu encaminho essa porta externa para o servidor FTP interno

Necessitas de usar o FTP ? é porque este protocolo já está fora de prazo...

use o cliente FileZilla ☺

Cats bury it so they can't see it!
        (You know what I mean if you have a cat)

• M
          Márcio Maciel
          last edited by Márcio Maciel

Então, Preciso muito usar o FTP, tenho configurado no Fire Wall do Windows as portas mais altas, por exemplo: 1024-65535, mas mesmo assim, não consigo visualizar as pastas. Mesmo utilizando o FileZilla acaba dando erro acessando de fora.

• DaddyGoD
            DaddyGo
            last edited by

é um erro de autenticação ou um erro de conexão?
            o que vês nos arquivos de log durante a conexão?

Cats bury it so they can't see it!
            (You know what I mean if you have a cat)

• First post
              Last post
            Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.