• Categories
  • Recent
  • Tags
  • Popular
  • Users
  • Search
  • Register
  • Login
Netgate Discussion Forum
  • Categories
  • Recent
  • Tags
  • Popular
  • Users
  • Search
  • Register
  • Login

VPN conecta mais não acessa rede.

Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
18 Posts 4 Posters 4.4k Views
Loading More Posts
  • Oldest to Newest
  • Newest to Oldest
  • Most Votes
Reply
  • Reply as topic
Log in to reply
This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
  • O
    obmor
    last edited by Aug 31, 2020, 6:42 PM

Acredito melhor rever suas configurações.
    IP 169.254.X.X é falta de conexão com o servidor DHCP para poder pegar um IP.
    Tente acompanhar por este vídeo, é antigo mais deu certo comigo quando usei OpenVPN.

https://youtu.be/zk0_aE2HYKQ

1 Reply Last reply Reply Quote 0
    • F
      felipeformatbi
      last edited by felipeformatbi Aug 31, 2020, 11:35 PM Aug 31, 2020, 11:19 PM

Eu mudei algumas configurações ele conecta no OpenVPN pega o IP porém só acessa o pfSense, tentei acessar uma maquina da rede que tenho uma pasta compartilhada e ele nem pinga o ip da maquina.

Nessa configuração acessa somente servidores ou não tem nada a ver???

• O
        obmor
        last edited by Aug 31, 2020, 11:37 PM

Não tem nada a ver.
        Tirando o firewall do windows, era para funcionar.
        Vou tentar fazer um teste em um lab virtual aqui pra ver se da certo.
        Tem outro detalhe, você está tentando pingar pelo IP ou pelo nome_host?

F 1 Reply Last reply Sep 1, 2020, 12:02 AM Reply Quote 0
        • F
          felipeformatbi @obmor
          last edited by felipeformatbi Sep 1, 2020, 12:14 AM Sep 1, 2020, 12:02 AM

@obmor estou pingando pelo IP...

o único IP que pinga é o do PFsense vou mandar as minhas configurações, essa é da minha maquina na minha casa, montei pra fazer os testes antes de colocar em produção.

Estou mandando um arquivo Zip com um pdf com as configurações do open VPN

Config pfSense.zip

Abaixo as configurações de regra.

0ca92760-7a3e-4584-bee2-16741e9d49f0-image.png

Open VPN regra

661b52c4-6453-4bfc-9069-fcc79c94c07d-image.png

Obrigado pela ajuda pessoal

• O
            obmor
            last edited by Sep 1, 2020, 12:26 AM

Segui o vídeo passo a passo na criação do servidor OpenVPN utilizando o Wizard, e deu certo aqui.
            Segue um print onde mostra o primeiro ping no servidor, depois dei um ping no pc virtual que está atrás do pfsense, ai falhou, tentei pelo nome do host + dominio e falhou também, ai fui lá e desativei o firewall do windows, e tentei o terceiro ping a máquina, onde deu certo.

66f35903-b0ac-4a4e-a225-2da684e02323-image.png

• O
              obmor
              last edited by Sep 1, 2020, 12:39 AM

Você está testando em um ambiente físico mesmo onde a WAN do seu pfsense está com um ip público e você em casa ou fazendo um Lab ainda? Onde a WAN do pfSense está recebendo um IP privado e você está tentando acessar de um pc nesta mesma rede privada?

F 1 Reply Last reply Sep 1, 2020, 12:47 AM Reply Quote 0
              • F
                felipeformatbi @obmor
                last edited by felipeformatbi Sep 1, 2020, 12:48 AM Sep 1, 2020, 12:47 AM

@obmor vi suas configurações...

Então durante o dia testei na rede WAN com um IP publico e dava aquele erro que mostrei mais cedo...

Agora quando cheguei em casa estava testando no Lab, aqui no LAb em casa pelo menos consegui acessar o pfsense, lá na empresa da aquele bendito erro que hora atribui aquele ip 169.xxx.xxx.xxx ou não consegue identificar...segui o passo a passo do vídeo tbm, não entendo se tem alguma configuração no pfsense que pode estar impedindo o trafego.

=(

• O
                  obmor
                  last edited by Sep 1, 2020, 12:50 AM

Pra não encher muito aqui, me chama no facebook, só pesquisar Obmor Carvalho.
                  A gente troca umas ideias e print pelo messenger, ai depois você volta aqui só com a solução do seu problema.

F 1 Reply Last reply Sep 1, 2020, 12:51 AM Reply Quote 0
                  • F
                    felipeformatbi @obmor
                    last edited by Sep 1, 2020, 12:51 AM

@obmor me add no whatsApp 11 94113-3811

• F
                      felipeformatbi
                      last edited by Sep 1, 2020, 11:15 AM

Bom dia pessoal,

Funcionou...

Conversando com o @obmor eu percebi que tinha esquecido de desabilitar o firewall na maquina virtual que eu queria comunicação...e após fazer isso funcionou normal.

Fiz o download do client para acessar a VPN da empresa e funcionou de primeira, acho que o modem do outro link de internet que eu estava usando para fazer os testes pode ter a porta 1194 bloqueada e por isso esses problemas.

Testei do meu link de internet em casa e acessei a rede da empresa e inclusive alguns compartilhamentos.

Agradeço a todos pela ajuda inclusive ao @obmor que me chamou no whats pra ajudar rsrs

agora vou tentar só liberar esta porta no roteador pra ver se funciona desse outro link.

• O
                        obmor
                        last edited by Sep 1, 2020, 3:30 PM

Show!!! Estamos aqui pra ajudar! Que bom que deu certo ai.
                        Ai você aproveita e coloca como resolvido no título do tópico e boa sorte com o seu 3º modem/roteador! rsrs

• G
                          ghislenidroid
                          last edited by Oct 23, 2020, 8:40 PM

Boa noite pessoal!

Tive problema semelhante, porém a solução foi mais simples do que imaginava...

O antivirus Kaspersky estava bloqueando o acesso ...
                          No meu cenário, tenho um servidor que virtualiza outras 2 máquinas, na segunda-feira 12/10 usei a VPN sem problemas, realizei manutenção nos equipamentos e aproveitei para atualizar a versão do AV. Pois bem, não houve acesso a VPN/Servidor de Arquivos nNão comentei, mas os servidores são máquinas virtuais instaladas em uma que possui o kaspersky Small Ofiice Security! Foi desabilitar o AV que consegui pingar, acessar pastas de rede compartilhas e afins.

A 1 Reply Last reply Oct 26, 2020, 1:11 AM Reply Quote 1
                          • A
                            Antonio.Sousa @ghislenidroid
                            last edited by Oct 26, 2020, 1:11 AM

@ghislenidroid Acabei de resolver meu problema também desta forma, kaspersky estava bloqueando.

• First post
                              Last post
                            Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.
                              [[user:consent.lead]]
                              [[user:consent.not_received]]