Servidor erro de Dns
-
Galera é o seguinte!
Tenho uma máquina firewall PF Sense 2.4.4 com 2 entradas de placa 1 uma Wan e uma lan
Que vão para switches e configuram pelo menos 3 servidores, e uma.externa configurada no No-ip
Além de uma vpnTudo funcionava perfeitamente até.trocarem o modem de internet para uma velocidade mais rápida! Foi trocado o modem da Net, e começou a dar erro de DNS nas.maquinas! Todas que estavam configurada no DHCP server nao estavam recebendo IP da minha Lan, a grande maioria, confesso que 1 ou 2 máquinas recebiam o resto pegava o IP de um roteador que tem no meio disso tudo, pois o modem da Net está setado como Brigde!
Além disso os que estavam atribuindo Ip não estavam navegando e dando erro de DNS, foi quando então, setando um IP dentro do range do dhcp server para as máquinas que não estavam atribuindo e colocando um.dns que estavam dentro das rules do meu firewall ele funciona
De uma maneira lenta mais funciona ...
Porém além desta solução "porca" que achei, matando a função do server de Dhcp, o IP configurado externamente não e conseguido acessar pelos clientes ! Ou seja nosso servidor está inútil no momento! Sinceramente não sei mais o que fazer
Todos os dns estão Ok, e não sei o que fazer mais! Tudo isso por 30mb a mais RSSSe.alguem puder me ajudar!
-
Só comentando meu caso. Tive muito problema com modem da NET por conta de CGNAT que eles fazem, etc.. só resolvi quando pedi ip fixo. Paga uma taxa é claro, por sinal até caro, estava por volta de R$ 50,00 mês, mas neste ip vc tem liberação de qualquer trava. Enfim, meu relato é este. NET me travou por um bom tempo. Hoje tudo funciona.
-
Poxa, não sei se vai dar, problema que eu só presto serviço nessa empresa, não sei se eles contratariam isso, fazendo a de solução pros problemas dele!!
-
vc tem "MODEM NET Brigde", "PFSENSE - DHCP e DNS", Roteador, Switch e demais micros da rede ? Dessa Forma ?
-
@faelzz said in Servidor erro de Dns:
PF Sense 2.4.4
Boa tarde,
Bem, primeiro quero enviar uma mensagem para você atualizar para 2.4.5-p1.
Houve muitas mudanças desde 2.4.4 e é perigoso deixar o firewall numa versão desatualizada.https://docs.netgate.com/pfsense/en/latest/releases/2-4-5-p1-new-features-and-changes.html
As atualizações incluem melhorias de velocidade, entre outras coisas...
Cumps,