Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

PFSENSE autenticando no AD + Squid e SquidGuard

Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
    2 Posts 2 Posters 696 Views 2 Watching
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • C Offline
      Carlos Anichela
      last edited by

Bom dia!

Seguindo algumas orientações e tutoriais do pfsense montei meu cenário para testes.
      Estou querendo utilizar o pfsense com Squid e SquidGuard com autenticação no AD. Assim passo saber o nome do usuário que está navegando e o que está acessando.

Porém, estou com o seguinte problema: Ao entrar no navegador, pede a autenticação e quando coloco as credenciais ele não passa, fica como se fosse uma senha ou usuário incorreto, fica repetindo a solicitação das credenciais do usuário.

Estou utilizando no meu cenário: Windows Server 2016 (AD + DNS + DCHP), Windows 7 e pfSense 2.4.5
      No servidor, meu AD está da seguinte forma:
      lab.local (192.168.20.10)
      ........|
      ........|__pfsense (OU)
      ........|..........|_ouro (Grupo)
      ........|..........|_prata (Grupo)
      ........|
      ........|_usuarios (OU)
      ...................|_carlos (está no grupo ouro)
      ...................|_maria (está no grupo prata)
      ...................|_joao (default grupo bronze)
      ...................|_squiduser

Com o comando no console , retorna resultado OK
      /usr/local/libexec/squid/basic_ldap_auth -v 3 -b dc=lab,dc=local -D cn=squiduser,ou=usuarios,dc=lab,dc=local -w Ac3sso01 -f “sAMAccountName=%s” -u uid -P 192.168.20.10:389
      carlos Ac3sso01
      OK

Configuração SquidGuard

ACL_Ouro
      ldapusersearch ldap://192.168.20.10/DC=lab,DC=local?sAMAccountName?sub?(&(sAMAccountName=%s)(memberOf=CN=ouro%2cOU=pfsense%2cDC=lab%2cDC=local))

ACL_Prata
      ldapusersearch ldap://192.168.20.10/DC=lab,DC=local?sAMAccountName?sub?(&(sAMAccountName=%s)(memberOf=CN=prata%2cOU=pfsense%2cDC=lab%2cDC=local))

Por que será que não passa no login no navegador?

Meu cenário de teste
      alt text

J 1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • J Offline
        Juninho Wed @Carlos Anichela
        last edited by

@Carlos-Anichela
        Boa Noite Carlos, tive mesmo problema recente, no meu caso usuário de autenticação que estava utilizando no squid e squidguard era usuário pfsense que alguns tutorias mostra, troquei senha dele sem caracteres especiais e bem simples funcionou perfeitamente .

1 Reply Last reply Reply Quote 0
        • First post
          Last post
        Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.