Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

Squid 2.7 velocidade baixa de download

Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
    9 Posts 5 Posters 1.8k Views
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • W
      william.salvador
      last edited by

Olá a todos do forum.

Estou com problema relacionado ao squid, fiz varios testes e percebi que é o squid do pfsense, ja testei inclusive o squid 3 e continua na mesma.

Acontece que tenho um firewall pfsense(virtual vmware) e em outra maquina(virtual vmware)  com serviço de proxy. Quando coloco proxy na maquina ele não passa da velocidade de 350 KB/s já quando tiro o proxy ele atinge 2.0MB/s. Ja testei varias coisas. Ja tentei subir o proxy em cima do firewall e continuou a mesma coisa na velocidade de 350 KB/s. E não tem controle de banda no firewall. Não sei o que fazer mais. Ja testei subir o firewall em uma maquina fisica tambem.. e na mesma…

Me ajudem!!!

Obrigado

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • marcellocM
        marcelloc
        last edited by

Instalou o pfsense modo avançado e habilitou o softupdates? Seu pfsense está com o vmtools instalado?
        Fez testes de transferência a partir do próprio fw?

Treinamentos de Elite: http://sys-squad.com

Help a community developer! ;D

• W
          william.salvador
          last edited by

no momento em producao está instalado sim o vmtools, em uma maquina a parte cheguei a testar o softupdate tambem… e continuou na mesma... como faz esse teste de transferencia?

Obrigado

• marcellocM
            marcelloc
            last edited by

@william.salvador:

como faz esse teste de transferencia?

faz um download a partir da console do pfsense usando o binario fetch

• J
              jvicente
              last edited by

vc esta utilizando Thick Provision ou Thin provision?

• R
                rodrigogriffo
                last edited by

ja tive este problema com servidor com placa da broadcom.

https://doc.pfsense.org/index.php/Tuning_and_Troubleshooting_Network_Cards

Outra coisa e olhar as configurações do seu gateway padrão….. la no System-->Routing

Grato.
                Rodrigo Griffo

• cristiano.santosC
                  cristiano.santos
                  last edited by

Estou com o mesmo problema do Willian, já fiz todos os procedimentos de tunnigs, inclusive para a placa broadcom a que uso em meu servidor, meu ambiente é:

• PFSENSE 2.2.6 autenticado NTLM

• A VM tem a configuração com 4 cores e 8gb de memória, devido a quantidade de usuários em minha rede (em torno de 1000)

• VMware Tools instalado,

• software-updates- yes

• cache null

• link down - 20mb Up-18

• traffic shaper - no

• limiter no squid - no

• squidguard - com consulta de grupos no ad, além do patch do marceloc instalado para consultas a cada 5 minutos

• O que acontece, se meus clientes não passarem pelo proxy os downloads giram em torno de 2mb, porém quando forço passarem pelo meu proxy, simplesmente essa gira em torno de 230k.

• Tenho apenas uma regra dentro do firewall para todos na minha lan ao sair passe pela porta 3128 do squid.

Agradeço a ajudo e Marceloc sua aula de Pfsense intranet que adquiri foi bastante útil, obrigado.

• marcellocM
                    marcelloc
                    last edited by

@cristiano.santos:

• PFSENSE 2.2.6 autenticado NTLM

Faça um teste sem autenticação e com o cache=null para ver se dá alguma diferença.

@cristiano.santos:

Agradeço a ajudo e Marceloc sua aula de Pfsense intranet que adquiri foi bastante útil, obrigado.

Obrigado  :)

• cristiano.santosC
                      cristiano.santos
                      last edited by

@marcelloc:

Faça um teste sem autenticação e com o cache=null para ver se dá alguma diferença.

Então, fiz melhor, montei 2 ambientes, com a versão 2.2.5 e 2.2.6, apenas instalei o pfsense, configurei e posteriormente instalei o pacote squid em ambos, por incrível que parece o mesmo problema apareceu em ambos ambientes de teste, tipo, se não passar pelo proxy as taxas de downloads ficam maravilhosas, passando pelo proxy, a navegação dos usuários fica muito boa, porém a taxa de download cai em sua qualidade bastante.
                      Ambos com CACHE NULL e sem autenticação NTLM.
                      Em meu ambiente tenho um switch CORE HP 7502, achei em determinado momento que poderia ser alguma configuração dele, porém o problema só acontece quando passa pelo squid.
                      Obrigado pela resposta Marcelloc

• First post
                        Last post
                      Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.