Whatsapp Cidr Alterado, quem tem a nova lista?
-
Aqui nós usamos CIDR porque temos o firewall bloqueando a passagem de informações, somente o Whatsapp é liberado para transmissão de texto e também de imagens.
-
@ti-linave com a lista de portas que eu coloquei acima no meu caso funciona, nas minhas redes também tenho firewall pfsense que bloqueia passagem de outras portas e sites (filtro de conteudo), sempre que faço isso tudo funciona sem problemas para qualquer dispositivo que usa whatsapp.
-
Nós liberamos o acesso do Whatsapp (Imagens) via porta 443 com os CIDR. Essas portas já estão liberadas tanto pelo UDP quanto pelo TCP e funciona a transferência de texto normalmente e também o uso de ligações via Whatsapp, porém a transferência de imagens não funciona (não são carregadas). Usamos o IPTables.
-
@ti-linave você tem o CIDR atualizado do whatsapp ?
-
@felipe-aoliveira Não. A que temos aqui é uma lista de uns 3 meses atrás, porém ela está funcionando através do proxy que temos. Também, no firewall não utilizamos mais a porta 443 com a lista.
-
Entendi... Você poderia me passar essa lista ??
@TI-Linave -
This post is deleted! -
@ti-linave Sou novo no trabalho com squid e tenho o mesmo problema de bloqueio do WHATSAPP. Você poderia postar aqui como fez essa liberação via porta 443? O acesso será feito por smartphones e tablets...
-
@isaiasbertin No firewall, a aplicação dessa regra deu certo.
-
Percebi esse dias que, se eu liberar esses sites, o Whats funciona no Smartphone. Alguém mais percebeu isso?
privatestats.whatsapp.net (69.171.250.60)
faq.whatsapp.com (69.171.250.60)
mmg.whatsapp.net (69.171.250.60)
media-gru1-1.cdn.whatsapp.net (157.240.222.60)
media-for1-1.cdn.whatsapp.net (157.240.216.60)
media-gru2-1.cdn.whatsapp.net (31.13.85.51)
media.fsdu7-1.fna.whatsapp.net (186.229.127.161)
c.whatsapp.net/chat
c.whatsapp.net