mais de duas WAN PPPoE
-
boa tarde pessoal, vejam se podem me ajudar...
tenho um total de 5 WANs aqui na empresa sendo gerenciado pelo pfsense...todos os meus modens das WANs encontram-se em VLANs distintas, dedicada para cada uma delas;
Antigamente os modens mesmo faziam autenticação e eu gerenciava os links no Pfsense, mas como podem imaginar, isso me dava muitos problemas para abrir portas e gerenciamento, pois tinha o pfsense como firewall e o modem também com firewall.
então resolvi que das minhas 5 WANs deixaria 4 delas com os modens em BRIDGE e fazeria a autenticação PPPoE direto no Pfsense.
As autenticações PPPoE pelo Pfsense funcionaram perfeitamente mas com uma ressalva a qual é meu problema... O PFsense só autentica 2 Gateways PPPoE por vez ... ele não consegue fazer a autenticação dos outros 2 gateways. Mas quando desligo um dos modens que autenticou, o PFsense conecta um dos outros que ele não conseguiu conectar..(como se estivessem em espera para se conectar). Mantendo assim sempre só 2 autenticados, como se fosse uma limitação do Pfsense mesmo... Alguém ja passou por isso??
-
Boa tarde. Já verificou se a discagem está por demanda? caso esteja por demanda, desmarque a opção.
Sds,
-
@fabioccoelho opa ...obrigado por sua atenção aqui!!!!
o campo não se encontra selecionado em nenhuma das conexões!!!
abraços!!
-
@iwanko Certo, esses PPPoEs são da mesma operadora? Já deu uma olhada nessa documentação da netgate?
SDs,
-
@fabioccoelho já tinha dado uma olhada sim ... 3 links são da mesma operadora, são ADSL da OI (links de 10mbps) , o quarto link é fibra de uma outra operadora local... as ADSL chegam por linhas diferentes, como aqui na empresa temos varias linhas de telefone e a OI meio que "obriga" a você a pegar a internet para reduzir a conta, e eu estava com esses links ociosos, resolvi juntar eles todos ali no pfsense, pelo menos para usar ele como failover caso o link principal de fibra caísse. Já tinha lido esse material, ate tentei ver se conseguia, mas liguei na OI e eles disseram que a plataforma deles (pelo menos aqui na minha região) não comporta esse tipo de protocolo.
Mas desde já obrigado por ajudar! Saudações!