Squid + Squid Guard + E2guard ( Pfsense não bloqueia nada )
-
Ou instala o Squid+Squidguard ou o e2guardian..
Para que 2 proxys?
Não entendi.. -
@william-silva você pode mandar um print das regras?
Não estou dizendo que é o certo, mas é só como eu fazia ao utilizar o firewall.
Eu deixava apenas a regra anti-lockout que é pra não perder o acesso ao webgui do pfsense e criava as regras na medida do necessário. se ia usar o E2guardian, eu criava uma regra liberando apenas as portas 8080 (http) e 8081 (https) e uma regra liberando a porta 53 (DNS). Assim qualquer bloqueio feito no no E2Guardian funcionava. -
@mcury said in Squid + Squid Guard + E2guard ( Pfsense não bloqueia nada ):
Ou instala o Squid+Squidguard ou o e2guardian..
Para que 2 proxys?
Não entendi..@mcury eu espero que isso tenha sido apenas testando ambos mas separados ^^'
@William-Silva Só pra esclarecer pra você caso não tenha entendido o comentário do @mcury é que só se usa o squid+ squidguard ou o somente o E2Guardian.
Acho que tem só um caso específico que se usa o E2Guardian + Squid que é apenas para fazer autenticação em um AD, mas me corrijam se eu estiver errado.
-
@obmor said in Squid + Squid Guard + E2guard ( Pfsense não bloqueia nada ):
Acho que tem só um caso específico que se usa o E2Guardian + Squid que é apenas para fazer autenticação em um AD, mas me corrijam se eu estiver errado.
Eu não saberia dizer.. na verdade sempre usei squid/squidguard.. ainda não testei o e2guardian..
Desculpe me intrometer, você já estava ajudando o William, mas realmente fiquei curioso a respeito do uso dos dois proxys.. :) -
@mcury said in Squid + Squid Guard + E2guard ( Pfsense não bloqueia nada ):
Desculpe me intrometer, você já estava ajudando o William, mas realmente fiquei curioso a respeito do uso dos dois proxys.. :)
Imagina @William-Silva não é intromissão, é um ponto importante a ser ressaltado, vai Q XD
-
This post is deleted! -
@mcury Na realidade havia instalado o Squid+Squidguard e não bloqueava nada ai instalei o e2guard e nada também. Não deixei os dois juntos.
-
@obmor Qualquer ajuda será sempre bem vinda kk
-
@william-silva tentou usar e configurar o E2Guardian seguindo esse vídeo?
-
@obmor Darei uma olhada neste video e já posto o resultado, muito obrigado.
-
@william-silva você está no local agora?
-
@william-silva obrigado mas esse vídeo foi uns de vários que vi
-
@william-silva Lhe chamei no privado
-
@obmor eu esava acessando remotamente, mas agora não mais.