Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

Regras Firewall - Bloqueando portas de email

Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
    5 Posts 3 Posters 702 Views
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • V
      vellarinfo
      last edited by

tudo bem Galera ?

estou com problema no firewall se eu desabilito a regra padrao na LAN que libera tudo meu email nao funciona ja criei um aliase e coloquei as portas ai eu faço a liberaçao mais mesmo assim nao funciona depois que eu desativo a regra funciona , pelo que monitorei meu ip ele sai pela porta 110 e 587 so que esta na lista de aliases e mesmo assim nao funciona .

segue print das regras

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • D
        didonsom
        last edited by

Olá Amigo,

Crie uma regra liberando o acesso TCP/UDP para a porta 53(DNS) e veja se o problema é resolvido.

Abraços,

Diego

dns.png
        dns.png_thumb

• JackLJ
          JackL
          last edited by

@didonsom:

Crie uma regra liberando o acesso TCP/UDP para a porta 53(DNS) e veja se o problema é resolvido.

Exatamente como disse o Diego. Seu problema deve estar na resolução do nome do server, que sem liberação da porta para pesquisas DNSs não vai funcionar.

Apenas libere também conexões saintes a porta UDP/53 (não precisa liberar TCP/53 neste seu caso - já que é apenas consulta DNS)!

[]`s
          Jack

Treinamentos de Elite: http://sys-squad.com
          Soluções: https://conexti.com.br

• V
            vellarinfo
            last edited by

@JackL:

@didonsom:

Exatamente como disse o Diego. Seu problema deve estar na resolução do nome do server, que sem liberação da porta para pesquisas DNSs não vai funcionar.

Apenas libere também conexões saintes a porta UDP/53 (não precisa liberar TCP/53 neste seu caso - já que é apenas consulta DNS)!

[]`s
            Jack

Funcionou muito obrigado a vocês que me ajudaram !

Abraço.

• D
              didonsom
              last edited by

@vellarinfo:

@JackL:

@didonsom:

[]`s
              Jack

Funcionou muito obrigado a vocês que me ajudaram !

Abraço.

Que bom!

Se possível coloque resolvido no Assunto!  e bem vindo ao fórum :)

abraços

Diego

• First post
                Last post
              Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.