Browsers às vezes a dar ERR_FAILED por detrás do Squidguard
-
Boa tarde a todos,
Comecei a usar o Squid + SquidGuard há cerca de dois meses, e tenho estado a ter problemas com websites como o outlook.office.com e o trello.com, que são os websites que mais tempo levam abertos nos computadores por detrás da proxy.
O que acontece é os browsers que têm esses websites abertos, começarem a mostrar ERR_FAILED, durante alguns minutos e depois voltam novamente a funcionar. Isto está a acontecer em praticamente todas as máquinas, mas não ocorre ao mesmo tempo:
O Squid está programado como uma proxy transparente, para HTTP e HTTPS, estanto o SSL/MITM Mode como Splice All, e cheguei ainda a colocar o certificado da proxy nos computadores por detrás da proxy, no grupo 'Autoridades de certificação de raiz fidedigna', pois antes estava a obter erros de SSL, no entanto deixaram de aparecer.
Em termos de configuração tenho actualmente isto no Squid:
Esta é a ACL do SquidGuard que tenho aplicada a esse grupo de computadores:|
Regras na firewall aplicadas a estas máquinas:
Já não sei o que possa fazer mais para dar a volta a estes erros.
Alguém já passou por isto, ou sabe como dar a volta a isto?
-
Verifiquei hoje que ainda continuo a obter ERR_SSL_PROTOCOL_ERROR em algumas máquinas durante curtos períodos de tempo, no entanto todas estas têm o CA cert instalado como Autoridades de certificação de raiz fidedigna.
Limpei a cache de SSL para já para ver se resolve. Os browsers usados são o Chrome e estão com a última actualização.