Openvpn sharedkey add auth-user-pass sozinho e vpn cliente nao conecta
-
Bom dia galera,
estou com um problema com openvpn e se alguém puder ajudar eu agradeço,
tenho uma matriz e duas filiais, uma vpn servidor e duas clientes, uma das vpn clientes funciona perfeitamente mais a outra não sei o pq o pfsense fica adicionando "auth-user-pass /var/etc/openvpn/client1.up" no .conf do openvpn ai a vpn não conecta, pra resolver eu vou em edit file, abro o .conf, comento essa linha, restarto openvpn ai a vpn cliente conecta normalmente.
Tenho dois links de internet nesse pfsense, quando um link cai o outro assume(failover) mais nessa hora o pfsense refaz o arquivo .conf e a linha que tinha comentado é descomentada, ai tenho que ir em edite file, abrir o arquivo .conf, comentar essa linha para a vpn conectar novamente.
ja comparei campo por campo as duas vpn clientes mais não vi nada de diferente entre as duas vpn clientes.
-
Bom dia galera,
alguém pode me ajudar kkk, ninguém teve esse problema, pq será que esse auth-user-pass aparece sozinho ao reiniciar o pfsense ou quando muda o gateway default, mesmo apagando antes esse parâmetro do arquivo .conf.
tipo eu apago essa linha e conecto a vpn normal, mais quando o pf reinicia ou muda o gateway ( se cair o link principal ), o pfsense adiciona essa linha desgraçada kkk e a vpn não coneta até eu ir e editar o arquivo e apagar ela.
Obrigado.