Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

Erro de acesso aos sites Rico.com.vc e portal.xpi.com.br

Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
    internet
    3 Posts 2 Posters 991 Views
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • A
      augustomatos14
      last edited by

Estou encontrando os seguintes erros conforme abaixo:

Já limpei o cache, liberei no squidguard as urls, e estou rodando o proxy no modo explicito

Pelo que eu entendi, trata-se de algo de segurança do navegador que não permite a solicitação para um determinado destino por duas origens distintas. O estranho é que o erro só acontece com estes sites.

Alguém tem alguma ideia de como resolver?

2aae2fe1-7156-4c65-a2d8-aff84c598b13-image.png

c1ad0352-e216-457e-82b4-b39ff169cba7-image.png

M 1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • M
        mcury @augustomatos14
        last edited by mcury

@augustomatos14 Proxy, significa que o proxy estará fazendo a solicitação por você.
        Não é mais uma conexão direta entre o navegador do cliente e o site em questão.

Situações assim, principalmente em instituições financeiras, apenas o bypass de proxy resolve.
        Para bypass de proxy você pode usar um arquivo PAC, ou fazer o bypass no próprio navegador na aba "Do not proxy to:".

Eu prefiro o arquivo PAC, sem WPAD, utilizando o active directory através de GPO, pois dessa maneira você tem a opção de marcar "Do not cache pac file", e assim, após troubleshooting e correção do PAC, solicitar ao client que feche o navegador, reabra e tente novamente.

Mas cada administrador de rede sabe o que é melhor para seu próprio ambiente administrado.

dead on arrival, nowhere to be found.

A 1 Reply Last reply Reply Quote 1
        • A
          augustomatos14 @mcury
          last edited by

@mcury said in Erro de acesso aos sites Rico.com.vc e portal.xpi.com.br:

che o navegador, reabra e tente novamente.

Tentarei o Bypass via navegador.

1 Reply Last reply Reply Quote 0
          • First post
            Last post
          Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.