Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

Skype não conecta com Proxy Marcado

Portuguese
    7
    9
    3.4k
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • J
      joaoheytor
      last edited by

Pessoal, estou com problemas para utilizar o Skype em algumas máquinas! Assim que abro ele já aparece erro (Não foi possível conectar).
      Tentei ver o log do Squidguard para ver se ele marca algo e não vejo nada! Se vou na aba de RealTime e coloco o usuário logado, não aparece nenhum registro de conexão!

O estranho é que desmarcando o proxy nos navegadores, o Skype consegue conectar normalmente! Alguém tem alguma ideia?

Estou usando o pfsense 2.3 com squid + squidguard atualizados e proxy marcado nos navegadores!

Sugestões?

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • A
        arlenba
        last edited by

Cara….Tem pouco tempo q comecei a trabalhar com o pfsense, ainda meio que quebrando a cabeça...

Pelo que vc relatou, o Skype tá usando as configurações de proxy do navegador, veja nos logs do squid, monitore em tempo real e veja o que está bloqueando.

• T
          tomaswaldow
          last edited by

Uso proxy ativo e não tenho problema com Skype.

Esta usando squidGuard? Se estiver veja se não marcou a opção de não permtitir IP na URL, se estiver o Skype não funciona.

Tomas @ 2W Consultoria

• J
            joaoheytor
            last edited by

Tomas, uso o SquidGuard com a Shallalist!
            Até tinha essa opção marcada, mas desmarquei e dei um Apply.

Continuo com o problema!!

Alguma chance de ser algum tipo de cache ou algo do tipo? Sabe como posso verificar?

• T
              tomaswaldow
              last edited by

Skype demora para conectar, tente fechar e abrir de novo.

Outra coisa veja se não bloqueou a categoria de chat ou similar que pode estar bloqueando Skype.
              Confere o Log do squidGuard.

Tomas @ 2W Consultoria

• P
                PaetzoldFelipe
                last edited by

Cara, caso você não use proxy transparente, crie um usuário no squid para o skype, deixe tudo liberado para ele, depois sete no skype em opcoes de proxy esse usuario.

• K
                  kleyverson
                  last edited by

@joaoheytor:

Pessoal, estou com problemas para utilizar o Skype em algumas máquinas! Assim que abro ele já aparece erro (Não foi possível conectar).
                  Tentei ver o log do Squidguard para ver se ele marca algo e não vejo nada! Se vou na aba de RealTime e coloco o usuário logado, não aparece nenhum registro de conexão!

O estranho é que desmarcando o proxy nos navegadores, o Skype consegue conectar normalmente! Alguém tem alguma ideia?

Estou usando o pfsense 2.3 com squid + squidguard atualizados e proxy marcado nos navegadores!

Sugestões?

Chefe, tudo bem? Seguinte, a regra Default na LAN está liberada? Eu tenho mesmo cenário. Porém é assim:

Regra Default é bloqueada. NADA PASSA DE QUALQUER PORTA PARA QUALQUER PORTA. Sendo assim, ou utilizam o proxy marcado no navegador ou não funciona a navegação.

Sendo assim tenho a seguinte regra, na LAN:

Protocolo TCP/UDP-> origem qualquer -> Porta Qualquer -> Destino qualquer -> porta 3128 (PROXY) -> GATWAY qualquer.

Sendo assim ninguém navega sem o proxy marcado, assim tenho maior segurança, e garanto que todos usem o proxy. E com isso o SKYPE vai pela própria 3128.

Abraço.

• D
                    denicio
                    last edited by

Boa noite.
                    Se vc usar proxy nao transparente manual com squidguard, verifique nos logs do squidquard e veja se ta bloqueando, va no squidquard –-> target categories, crie um regra liberados ou se ja tiver adiciona em regular expression o nome SKYPE como na imagem abaixo, ai libera na rede ou ip desejado.  Espero q ajude.  ::)

Denicio.

squidquard.png_thumb
                    squidquard.png

• E
                      EdIlS0N LiMa
                      last edited by

BOA NOITE EU TBM ESTOU COM PROBLEMAS PARA CONECTAR SKYPE,  DEPOIS DE TANTO QUEBRAR A CABEÇA COM SQUD3 MAIS SQUIDQUARD TRANSPARENTE,  EU ATUALIZEI TUDO PQ VAI QUE NOVAS ATUALIZAÇOES VEM CONSERTADO ISSO.  ENTÃO ESTOU COM PFSENSE 2.3.1 A ULTIMA VERSÃO, INSTALEI SOMENTE  O SQUID CERTIFICADO BLZ, COMEÇOU A DAR UMS ERROS DE CERTIFICADO , ANTIVIRUS KASPERSKY PEDINDO AUTORIZAÇÃO O TEMPO TODO DE CERTIFICADO, EO SKYPE QUANDO REINICIO O SERVIDOR ELE FUNCIONA UMS MINUTOS DESCONECTO E CONECTO NOVAMENT  SKYPE JA CAI, NAO MANDA MSG, E PROCUREI POR TODO CANTO, AUGUM VIDEO EXPLICANDO COMO COMFIGURAR PROXY MARCADO NO NAVEGAR, E NAO ACHEI , NÃO SEI COMO FAZER.  E TBM  COLOQUEI OS IPS DO SKYPE EM bypass proxy for these destination ips, NAO FUNCIONO,  OS HOSTS EM whitelist E NADA.
                      ESTOU USANDO APENAS SQUID COM PROXY TRANSPARENTE .

• First post
                        Last post
                      Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.