Windows server nao navega com pfsense
-
Boa tarde amigos beleza? Peguei um problema que nunca havia visto, tenho um ambiente com um server 2016 com AD, em uma rede com gateway administrado pelo pfsense versao 5.1, Virtualizado no XCP, o que acontece é que todas as estações de trabalho que sao windows 7 e 10 navegam normalmente, mas o meu Server 2016 ao ser administrado pelo pfsense, não navega na internet de forma alguma, alguem ja passou por isso e pode me dar uma luz? Agradeço.
-
Olá, esse windows server é AD DS ?
-
@ismarcs Olá tudo bem? É AD DS sim.
-
@ale-rabelo Seu servidor manda ping para o Pfsense?
Se sim, ele esta como Gatway no seu servidor ?
O Servidor encaminha consultas de DNS para o PFsense ou consulta diretamente ? -
@ismarcs E ai bom dia tudo bem? Meu servidor manda ping normal tanto para o pfsense quanto para o roteador da vivo que, o gateway setado é o do pfsense e o servidor consulta diretamente o DNS. O mais estranho é que eu tenho esse mesmo ambiente em outro cliente e funciona normal a internet nos windows server.
-
@ale-rabelo da uma conferida nas regras do firewall, talvez deixou passar algum coisa.
-
@ismarcs oi tudo bem? Desculpa a demora, ta tudo liberado o firewall, outra coisa que eu percebi é que quando utilizo a rede do pfsense no windows 10 funciona a internet, mas fica muito lenta, to quase desistindo e colocando linux nesse cliente.
-
@ismarcs E ai beleza? Consegui resolver na realidade tem uma configuração dentro do pfsense pra desativar o descarregamento de soma de verificaçao de haedware, que faz com que o pfsense não verifique a cheksum em algumas placas de rede.
Navegue até Sistema> Avançado na guia Rede
Marque Desativar descarregamento de soma de verificação de hardware no cabeçalho Network Interfaces .
Clique em Salvar . O PFSense vai reiniciar, e após isso consegui navegar pelo Server, inclusive sem restrição de velocidade na minha rede, vlw abraços.
-
@ale-rabelo said in Windows server nao navega com pfsense:
@ismarcs E ai beleza? Consegui resolver na realidade tem uma configuração dentro do pfsense pra desativar o descarregamento de soma de verificaçao de haedware, que faz com que o pfsense não verifique a cheksum em algumas placas de rede.
Navegue até Sistema> Avançado na guia Rede
Marque Desativar descarregamento de soma de verificação de hardware no cabeçalho Network Interfaces .
Clique em Salvar . O PFSense vai reiniciar, e após isso consegui navegar pelo Server, inclusive sem restrição de velocidade na minha rede, vlw abraços.