Pacote não oficial E2guardian v5 para software pfsense®
-
@antonio-jr Só mais uma pergunta... Você manja um curso bom de Snort? Porque eu conheço pouco... ou se tiver alguma documentação fácil para recomendar?
-
Pessoal estou com o seguinte problema. Tenho dois links funcionando perfeitamente. Meu E2Guardian tambem esta funcionando super bem. Agora tem um detalhe que estou tendo muito problema. A saide de internet padrao estao no link A, dai quando eu coloco algumas maquinas no link B, fazendo uma regra de LAN, o E2guardian nao consegue filtrar a internet dessas maquinas que estao saindo a internet pelo link B. Alguem ja passou por isso e poderia me ajudar?
-
------Explicando Melhor--------
Pessoal, tem um pfsense na versao 2.5.1 com e2guardian na ultima versao, e tenho na empresa 2 links diferentes. A minha conf esta funcionando, meu e2guardian ta filtrando, tudo funcionando blz.
Meu cenario é. rota padrao de saida o link A, e2guardian com filtragem padrao.
Problema: Quando eu vou em rules --LAN e faço uma regra no qual eu quero que tudo que vier do computador X saia pelo link B e não pelo link A, ele nao sai, porem a filtragem do e2guardian funciona. Se eu coloco esse computador X no bypass do e2guardian ai sim ele consegue sair os dados pelo link B.
O que eu preciso: Fazer que o computador X seja filtrado porem a navegacao dele seja pelo link B, e nao pelo Link A que esta setado em System - Routing -
Gostaria de saber se existe outro jeito sem ser o PF2AD para realizar o SSO, obrigado.
-
@hugolrb
Opa beleza creio que seja problema na versão 2.5.1 está com problema em multiwan.
Se não me engano tem um tópico sobre isso no forum.
Estava com o mesmo problema tive que voltar para a 2.4. -
@treedark mais usando o e2guardian?
-
@thomaz-bonilha, existe sim..
De uma olhada no UserAuth: https://conexti.com.br/userauth -
@thomaz-bonilha Uso e recomendo. Se precisar de um orçamento me chama que sou parceiro da Conexti. Abraço
-
Boa tarde amigos,
Quais opções existem para integrar o E2guardian ao Active Directory do Windows Server?
Gostaria de logar todos os acessos a internet com o E2guardian, pegando o nome do usuário de domínio autenticado na máquina.obrigado
-
UserAuth da ConexTI é um excelente produto, quando integrado ao E2Guardian e NGRules torna o PfSense uma ferramenta muito robusta.
-
@neiltonkdf Eu dei uma olhada nela, mas parece que a versão gratuita possui limitações, certo?
-
@oliveiraelemos A única limitação que vi da versão gratuita é o número de dispositivos, que fica limitado em 8.
-
@digaovaa Se caso desejar realizar testes com mais usuários pode solicitar uma versão Trial com a própria ferramenta por 30 dias com usuários ilimitados.
-
@neiltonkdf Sim sim, só estava respondendo ao colega que perguntou sobre limitações da versão gratuita. Até aproveito para deixar meu contato caso alguém queira uma cotação do UserAuth ou NGRules, sou parceiro ConexTI.
Abraços -
-
This post is deleted! -
Alguém sabe se o multiwan está funcionando na nova versão do pfsense 2.5.2 ?
-
Tenho outro problema que é o seguinte, possuo o pfsense 2.4.5 com repositório do @marcelloc, juntamente com o E2guardian e quando vou tentar atualizar algum pacote, apresenta a seguinte mensagem: Please wait while the update system initializes. e não sai mais disso. Já quando vou tentar instalar um novo pacote não aparece nenhum disponível. Alguém sabe resolver esse problema
-
@rodrigo-balan estou passando pelo mesmo problema, ja fiz todas as checagens possíveis, todos os serviços estao rodando em perfeita ordem , porem nao obedece nenhuma regra de bloqueio.
-
@bicks Olá, tente o seguinte procedimento: System / Update / Update Settings and set to previous stable version 2.4.5 deprecated (um colega teve esse problema e realizando esses passos para ele resolveu).
Opção 2: Conecte-se ao pfSense via ssh.
Selecione 8 opções de shell e escreva este comando: pkg-static clean -yaEspero que te ajude com esse problema.
Outra dica seria atualizar o Pfsense para a versão atual.