Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

Squid autenticado (wpad + ldap) e proxy transparente

Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
    3 Posts 2 Posters 945 Views
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • R
      rlrobs
      last edited by

Olá pessoal,

tenho uma rede com duas interfaces internas : VLAN - ADM e VLAN - WIFI

A configuração do wpad pro proxy ta ok na VLAN-ADM com autenticação LDAP. Agora… seria possível ativar o proxy transparente na VLAN-WIFI?

Resumo: cada vlan com um tipo de autenticação no squid

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • T
        tomaswaldow
        last edited by

Como está o Squid no pfSense não tem.
        Duas soluções, virtualizar 2 pfSense e um com cada Squid e autenticação ou modificar o pfSense o que eu acho muito mais complexo.

Tomas @ 2W Consultoria

• R
          rlrobs
          last edited by

Pra quem tiver interesse, resolvi esse problema criando nova instância do squid na mesma porta, porem no IP da interface.

Agora uma vlan ta autenticada via wpad e a outra ta via captive portal transparente(com alteração do script check_ip.php).
          Ainda estou realizando testes e tirando umas dúvidas. Uma delas é relacionado aos arquivos access.log, cache.log e netdb.state. Estou usando o mesmo arquivo na nova instância e fiz isso por causa dos relatórios do lightsquid. Vamos ver a consequência disso no tempo, já q dois processos do squid irão gravar e ler o mesmo arquivo.

• First post
            Last post
          Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.