Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

Problemas ao atualizar pfsense 2.2.6 para 2.3.1 - Wan não funciona

Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
    6 Posts 2 Posters 2.2k Views
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • leobozziL
      leobozzi
      last edited by

Boa tarde pessoal, tentei atualizar algumas vezes sem sucesso meu PF, uso a versão 2.2.6 x64 com somente duas placas de rede, uma sendo OnBoard (LAN) e outra PCI com Chipset Realtek 8139d (WAN), uso velox e meu tipo de autenticação WAN é PPPo

Depois de muito insistir sem sucesso, tentando fazer com os pacotes instalados decidi fazer um backup da minha instalação atual, removi os pacotes e atualizei. Nada feito,  a interface pega IP mas nada de navegar, não consigo baixar pacotes, não pingo em endereços da WAN - Externos. Removi todos os gateways e recriei mas nada.

Inverti a placa para testar e não funcionou também, lembrando que atualizei e estava OK.

A Ultima tentativa agora seria testar a instalação do Zero com o Live CD e só restaurar meu server DHCP, pois tenho bastante IP's de impressoras e dispositivos definidos.

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • D
        didonsom
        last edited by

@leobozzi:

Boa tarde pessoal, tentei atualizar algumas vezes sem sucesso meu PF, uso a versão 2.2.6 x64 com somente duas placas de rede, uma sendo OnBoard (LAN) e outra PCI com Chipset Realtek 8139d (WAN), uso velox e meu tipo de autenticação WAN é PPPo

Depois de muito insistir sem sucesso, tentando fazer com os pacotes instalados decidi fazer um backup da minha instalação atual, removi os pacotes e atualizei. Nada feito,  a interface pega IP mas nada de navegar, não consigo baixar pacotes, não pingo em endereços da WAN - Externos. Removi todos os gateways e recriei mas nada.

Inverti a placa para testar e não funcionou também, lembrando que atualizei e estava OK.

A Ultima tentativa agora seria testar a instalação do Zero com o Live CD e só restaurar meu server DHCP, pois tenho bastante IP's de impressoras e dispositivos definidos.

Olá

Resinstalar pelo live cd funcionou??

isso não é problema de DNS? chegou a verificar?

espero ter ajudado :)

abraços

Diego

• leobozziL
          leobozzi
          last edited by

Não tive tempo de testar a reinstalação com o Live CD, mas tinha testado num VM a atualização antes e não tive nenhum problema, mas em produção foi só dor de cabeça  :-\

Cara não creio ser problema de DNS pois é o mesmo que uso sempre e antes da atualização funciona perfeitamente, se eu espetar um computador com o mesmo IP e DNS cadastrados e funciona, agora o PFsense nada.

Recebo o Ip perfeitamente pela PPPoE. Mas navegar que é bom nada

obrigado

• D
            didonsom
            last edited by

@leobozzi:

Não tive tempo de testar a reinstalação com o Live CD, mas tinha testado num VM a atualização antes e não tive nenhum problema, mas em produção foi só dor de cabeça  :-\

Cara não creio ser problema de DNS pois é o mesmo que uso sempre e antes da atualização funciona perfeitamente, se eu espetar um computador com o mesmo IP e DNS cadastrados e funciona, agora o PFsense nada.

Recebo o Ip perfeitamente pela PPPoE. Mas navegar que é bom nada

obrigado

veja se esse post te ajuda…..

https://forum.pfsense.org/index.php?topic=109892.0

diego

• leobozziL
              leobozzi
              last edited by

Opa, Obrigado, vou tentar e dou um retorno.

• leobozziL
                leobozzi
                last edited by

Galera o problema foi solucionado. Obrigado

Tinha o backup completo do meu Pfsense em questão.

Reinstalei com Live cd 2.3.1 e restaurei com sucesso.  Funcionando 100%

• First post
                  Last post
                Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.