Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

Um ip 2 domínios

Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
    4 Posts 2 Posters 939 Views
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • A Offline
      alexavila
      last edited by

Pessoal, sou novato no pfSense e tenho um problema que não estou dando conta, e não foi por falta de pesquisa.

Tenho uma rede pequena, menos de 100 estações com um ip dedicado para a internet e dois domínios (cada um com um servidor de email e www). Da minha rede para a internet está tudo funcionando blz, até os emails estão saindo.

O problema é quando algo tem que entrar na minha rede. Já criei as regras de NAT e para um domínio só elas funcionam, mas o outro não estou conseguindo.

Instalei o HAproxy, configurei, mas mesmo assim não funciona. Adicionei todos os domínios e subdomínios no DNS Forwarder e DNS Resolver. Tentei o Bind mas não consegui fazer ele funcionar.

Preciso de ajuda  :-[

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • A Offline
        alexavila
        last edited by

Consegui usando esse link

http://serverfault.com/questions/542416/having-two-subdomains-on-one-public-ip-addres-behind-pfsense-router

Mas ainda tenho uma dúvida, para fazer o mesmo processo com o email, uso o postfix forwarder?

Ou seja:

1 ip - dois mail servers com ips diferentes dentro da minha rede.

Gracias

• T Offline
          tomaswaldow
          last edited by

Acho que vai ter que colocar um gateway na frente, um relay para encaminhar.

Tomas @ 2W Consultoria

• A Offline
            alexavila
            last edited by

Tomas,

Colocar um gateway no pfSense? Tem alguma ideia de qual gateway eu poderia usar?

• First post
              Last post
            Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.