Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

Soma de dois links de internet

Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
    5 Posts 3 Posters 4.0k Views
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • D
      dnsmac
      last edited by

Boa noite amigos,

Estou com um cliente utilizando um roteador da marcar TPLINK modelo TL-R470T+ com dois links de internet, um da vivo 2MB e o segundo radio 3MB,o legal que esse roteador consegue fazer a soma dos dois links, totalizando o download 5MB, fiz uma pesquisa sobre esse assunto aqui no forum e achei algo informando a utilização do link aggregation.

Deixando claro que não tem nada a ver com o load balance.

Gostaria de saber se o PFSENSE conseguiria fazer essa configuração, de somar os links para navegação, pois pretendo efetuar a troca desse router pelo PFSENSE.

Forte abraço a tODOS.

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • M
        mantunespb
        last edited by

@dnsmac:

Boa noite amigos,

Estou com um cliente utilizando um roteador da marcar TPLINK modelo TL-R470T+ com dois links de internet, um da vivo 2MB e o segundo radio 3MB,o legal que esse roteador consegue fazer a soma dos dois links, totalizando o download 5MB, fiz uma pesquisa sobre esse assunto aqui no forum e achei algo informando a utilização do link aggregation.

Deixando claro que não tem nada a ver com o load balance.

Gostaria de saber se o PFSENSE conseguiria fazer essa configuração, de somar os links para navegação, pois pretendo efetuar a troca desse router pelo PFSENSE.

Forte abraço a tODOS.

Não amigo.. o TPLink TL-R470T ou qualquer outro não faz soma de link.. a unica possibilidade é via operadora.. o que o tplink e o pfsense faz é load balance. 
        inclusive eu tenho esse TPlink.

• D
          dnsmac
          last edited by

Bom dia Amigos,

Estranho que quando faço o download bate os 5MB, se fosse loadbalance faria somente o download da velocidade do link que ele me redirecionou… correto?

Mas enfim... muito obrigado.

• M
            mantunespb
            last edited by

@dnsmac:

Bom dia Amigos,

Estranho que quando faço o download bate os 5MB, se fosse loadbalance faria somente o download da velocidade do link que ele me redirecionou… correto?

Mas enfim... muito obrigado.

Não tem nada de estranho.. vc mede por onde ? se usa gerenciadores de download.  essa é a explicação..  soma de dois links não existe.. o que tem é sua operadora vender 4 mb.. e o link tem 2 modens.. ligado no seu router.. neste caso é UM operadora.. e não duas operadoras diferentes.

• D
              Douglas Araujo
              last edited by

Você pode configurar um load balance nestas interfaces, desta forma
              seu tráfego será distribuido entre os dois links. No caso de um deles
              cair, o link que continuar funcionando assume todo o tráfego da rede.
              Mais detalhes sobre load balance e failover neste link:
              http://doc.pfsense.org/index.php/Multi-WAN_2.0

E mais como faço para que um determinado setor da minha empresa tenho
              acesso
              a tanto de banda, por exemplo, TI tem acesso a 90% dos links?

Para garantir um quantidade mínima de banda a um departamento utilize
              o Traffic Shaper:
              http://doc.pfsense.org/index.php/Traffic_Shaping_Guide

qualquer coisa tamo ai

Network Administrator Linux and Windows

• First post
                Last post
              Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.