Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

Redirecionamento IP fixo para rede interna.

Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
    3 Posts 3 Posters 663 Views
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • R Offline
      raysilva
      last edited by

Tenho uma seguinte situação. Quero acessar um serviço que estar rodando no servidor dentro da rede interna. Fiz um NAT dizendo que tudo que vim de fora pra dentro com a porta 9999 ele redirecione para o IP 192.168.0.254. Até ai tudo bem.
      Agora aconteceu uma situação que eu preciso acessar este mesmo serviço digitando o IP externo dentro do IP interno. Como se fosse um NAT Interno.
      Ex: Quero que tudo que vim da rede interna com o IP 175.234.67.xxx e porta 9999 ele redirecione para o interno 192.168.0.254.
      Fiz o teste usando o NAT comum mas não deu certo. Existe alguma configuração a mais?

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • T Offline
        tomaswaldow
        last edited by

Cara basta pesquisar no forum: habilitar opção NAT Relection na regra de NAT.

Tomas @ 2W Consultoria

• D Offline
          Douglas Araujo
          last edited by

não sei se daria certo talves no nat reflection porem note que o seu firewall está se confundindo pq
          vc está usando a mesma porta pra direcionar para ip diferentes o ideal seria
          ou vc usa outra porta ex.9998
          ou vc tira esse nat de rede externa que criaou e deixa apenas o nat da rede interna,

ex tudo que vim da porta 9999 ira para o ip interno 192.168.0.254.

faz o teste qualquer coisa tamo ai.

Network Administrator Linux and Windows

• First post
            Last post
          Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.