Ajuda com 3cx phone

• Bom Dia Pessoal
    Estou com o seguinte problema, tenho um servidor firewall  aqui na rede que nao deixa  eu conectar a um servidor  de gravações 3cx phone
    alguém  pode mim ajudar

o firewall fica  na mesma  rede que a gravadora  por ex  o ip da  gravadora e 192.168.0.190 e o ip wan do firewall e 192.168.0.250
    porem quem esta  conectado na  lan do firewall não consegue conectar a gravadora

1 fiz  alguns  testes  tipo
    liberei todas as portas  na interface lan e  wan  porem o programa  não comunica

• segue as portas que precisa liberar pra funcionar o 3cx
    link de referencia

http://www.3cx.com/blog/docs/ports-used/

como está seu voip local,
    liberou as portas externas ou internas correta
    precisar tamo ai

Configuration for VoIP Provider or SIP Trunk
    If you intend to use a VoIP Provider & the 3CX WebRTC Gateway you will need to open the following ports to allow 3CX Phone System to communicate with the VoIP Provider:

Port 5060 (UDP) for SIP communications (send & receive) MUST BE STATICALLY MAPPED. See sample firewall configuration.
    Port 5061 (TCP) for TLS communications – If using secure SIP.
    Port 9000-9500 (or higher) (UDP) (send & receive) for RTP communications, which contain the actual call. Each call requires 2 RTP ports, one to control the call and one for the call data. Therefore, you must open twice as many ports if you wish to support simultaneous calls via the VoIP Provider. For example, if you want to allow 4 people to make calls via the VoIP provider simultaneously, you must open port 9000 to 9007.

• o voip esta configurado  interno e externo

o voip fica  na mesma  rede  do firewall  tipo o sai um cabo do modem para o firewall e um cabo do modem para o voip

o problema e quem passa  pelo firewall nao conecta no voip

criei 2 regas no firewall para teste,  uma  na  LAN  e outra na WAN  liberando todos os protocolos  ou seja o firewall ta tudo liberado para  teste
    porem quem ta na rede q  passa pelo firewall nao conecta

• Alguém pode ajudar  com esse problema  ?

• Mande os prints das regras do seu firewall fica mais fácil de ajudar

Log in to reply