Pfsense nao salva log do uso da internet
-
Bom dia amigos estou com problema com o pfsense ele não esta salvando o histórico de acesso a internet os usuario navegam normal e quando vou ver o log de acesso nao salvou nenhum dado da navegação
meu pfsense é 2.2.6-RELEASE (i386) pacotes instalados: Lightsquid 2.43, squid 4.3.10 e squidGuard 1.9.18 se poder me enviar o passo a passo para configurar agradeceria ;D ;D ;D -
A opção de salvar os logs está habilitada? você vê esta opção em Services - Proxy server - Logging Settings
-
sim estou enviando a tela do proxy server
-
Você configurou o proxy report? Fica no menu status - proxy report
-
Você configurou o proxy report? Fica no menu status - proxy report
Sim, fiz a atualização do pfsense para 2.3.1.5 aonde eu conseguir ver o relatorio dos acessos porem se deixo como proxy transparente ele nao navega estou enviando os print da telas do jeito que configurei
-
Amigo está tento algum problema com cache ou permissão do squid
simplesde esses comandos que irá resolver
../usr/local/etc/rc.d/squid.sh stop
rm -rf /var/squid/cache/
mkdir -p /var/squid/cache/
chown proxy:proxy /var/squid/cache/
chmod 750 /var/squid/cache/
squid -z
/usr/local/etc/rc.d/squid.sh start
-
Clicando no botão "Clear Disk Cache NOW" não tem o mesmo resultado?
-
Bom dia Nao deu certo tentei tanto o que o Douglas Araujo disse quanto o Clear Disk Cache NOW e nao deu "certo" pq quando gera o relatorio ele me traz isso como se tivesse buscando em local diferente
-
Bom dia Nao deu certo tentei tanto o que o Douglas Araujo disse quanto o Clear Disk Cache NOW e nao deu "certo" pq quando gera o relatorio ele me traz isso como se tivesse buscando em local diferente
Conseguir fazer salvar o histórico de acesso a internet marcando o proxy com transparente e desabilitando o limite
-
Verifique se seu gerador de relatório está absorvendo os logs do SQUID E do SQUIDGUARD.
Eles são diferentes e ficam em lugares diferentesaqui uso o squidanalyzer, e tem que configurar os dois caminhos de log no arquivo .conf
-
Bom dia,
kkk vi isso agora lá no seu print vc esqueceu de setar o proxy transparente….
;D