Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

Nat funciona de acesso externo, mais interno não

Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
    7 Posts 3 Posters 957 Views
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • U Offline
      uoquisala
      last edited by

Bom dia galera tenho o Pfsense  2.3.1-RELEASE-p5 (amd64) , sou novo usava bfw.

Uso dois Links um Dedicado Embratel (Default) e um velox, so tenho na rede funciona controle de banda e dhcp ativo.

Tenho varios servidores internos e faço Nat para acesso externo a eles, funciona perfeito se eu estive fora da rede onde esta o pfsense.

Ja testei de vários links e funciona perfeito, ate o 3G funciona pefeito, mais quando chamo o mesmo endereço aqui dentro do trabalho onde esta o pfsense da os seguintes erros.

Site chamado

http://portal.site.com.br:8181/gpweb/ funciona perfeito eu estando fora de minha rede.

Quando chamo da minha rede ele joga para https://portal.site.com.br:8181/gpweb/ . Joga para HTTPS e da erro 404 Not Found e o nome nginx abaixo.

Se eu ativar o NAT Reflection ele n joga mais para HTTPS mais n abre.

Acontece isso com todos os Nats

Segue abaixo meu nat

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • T Offline
        tomaswaldow
        last edited by

Faz um apontamento no seu DNS para esse domínio ser encaminhado para o IP interno.

Tomas @ 2W Consultoria

• U Offline
          uoquisala
          last edited by

@Tomas:

Faz um apontamento no seu DNS para esse domínio ser encaminhado para o IP interno.

Qual menu seria não conheço quase nada do pfsense.

• T Offline
            tomaswaldow
            last edited by

Não me referi ao pfSense, mas sim quem faz o serviço de DNS na sua rede, faça o apontamento nele.
            Outra possibilidade é na regra de NAT habilitar "NAT Relection".

Tomas @ 2W Consultoria

• U Offline
              uoquisala
              last edited by

@Tomas:

Não me referi ao pfSense, mas sim quem faz o serviço de DNS na sua rede, faça o apontamento nele.
              Outra possibilidade é na regra de NAT habilitar "NAT Relection".

Bom minhas maquinas usam o ip do pfsense como dns e nele esta cadastrado o dns do meu ip real e do velox

• G Offline
                GustavoPru
                last edited by

Rapaz, estou com o mesmo problema que você. Consigo fazer o acesso externo aos meus servidores de forma tranquila, mas quando tento acessá-los pelo link externo de dentro da minha rede ele também retorna erro.

Para solucionar paliativamente a situação, criei um redirecionamento de DNS no próprio pfsense (dns forwarder). O ruim é que ficou com um link diferente do externo. O mais chato é quanto a porta… O pfsense não deixa colocar porta do redirecionamento do dns...

Já tentei diversos métodos mas ainda assim não funciona. Inclusive já tentei vários tipos de funcionamento de NAT e o resultado é sempre o mesmo.

Passe adiante todo conhecimento que adquiriu.

• T Offline
                  tomaswaldow
                  last edited by

O recurso se chama "host overrride", mas pode ser o mesmo link.

Tomas @ 2W Consultoria

• First post
                    Last post
                  Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.